02 maio 2017

Agentes Penitenciários invadem Ministério Da Justiça, em Brasília





Agentes penitenciários acabam de invadir o Ministério da Justiça. Acompanhe

Agentes penitenciários invadem o Ministério da Justiça, para exigir a aprovação da PEC 308/4, que cria uma polícia penal.




Agentes penitenciários invadiram na tarde desta terça-feira (2) a sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, o grupo era formado por cerca de 500 servidores de várias regiões do país. Os agentes protestam contra a reforma da Previdência, e pedem a inclusão da profissão na lista de "categorias de risco", junto com as atividades policiais.

O ato começou na Esplanada dos Ministérios, convocado pela Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp) e pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen). Na invasão, as portas de vidro que dão acesso ao saguão principal do ministério foram quebradas.


Até as 16h30, não havia registro de conflito ou feridos. Por volta das 16h40, equipes da Força Nacional cercaram o prédio do Ministério da Justiça. Em resposta, os agentes penitenciários usaram um equipamento de raios X para tentar bloquear a entrada (veja vídeo acima).

"Nós, agentes penitenciários, queremos ser reconhecidos como categoria diferenciada. No mundo inteiro, o agente de segurança pública é reconhecido com uma aposentadoria diferenciada. Agora, no Brasil, apresentaram esta loucura. Fomos retirados deste texto", diz o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, que participou da invasão.

7 comentários:

  1. Agora é tarde, deveriam ter organizado esse protesto há uns 10 dias atrás, amanhã é a votação não dá mais tempo de fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para os que tem coragem de lutar. Os preguiçosos sempre são negativos

      Excluir
  2. Uma coisa é certa: Se não pagar de louco agora não vai chegar nada pra nós!

    ResponderExcluir
  3. GREVE À NÍVEL NACIONAL , RESOLVEM ATÉ A PEC 308/04 EM UMA REUNIÃO URGENTE . QUERO VER QUEM SEGURA OS PRESÍDIOS APENAS TRÊS DIAS SEM AGENTES .

    ResponderExcluir
  4. Receio que seja tarde demais! Amanhã já é o dia...

    ResponderExcluir
  5. Se fossemos realmente representados por algum sindicato SÉRIO, poderíamos ser notados.
    Infelizmente temos várias organizações que dizem nos representar, mas o que mais fazem é definir a CATEGORIA.

    Guarda sem União é fácil de controlar.
    Guarda unido consegue vitorias.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.