31 maio 2017

Será ? Temer vai criar um novo imposto sindical, diz Veja


Em reunião no Planalto, o presidente Michel Temer chegou a um acordo com as centrais sindicais. No encontro ficou acertado que o imposto sindical atual deixa de existir com a reforma trabalhista, mas que o governo se compromete a soltar uma MP criando um novo imposto sindical, de livre negociação, uma semana após a medida.

Hoje o trabalhador é obrigado a contribuir com um dia de trabalho por ano ao sindicato de sua categoria. Em alguns casos, portanto, essa contribuição pode aumentar.

Do ponto de vista político, essa é uma importante vitória para Temer porque ele deixa de ter nas ruas contra ele uma categoria com significativo poder de mobilização. Do ponto de vista dos sindicatos, foi uma maravilha. Do ponto de vista do trabalhador comum, um desastre.

Fonte: Veja

Será ?

2 comentários:

  1. Eu nunca imaginei que um homem poderia descer tão baixo fazer pactos insanos para se manter no poder, isso ou seja "o poder", creio que seja pior que o vicio de crak nos dependentes químicos.

    ResponderExcluir
  2. Merecemos, em especial quem não foi pra rua e nem fala mal (apenas a verdade) desse exú a cada 5 segundos! Cadê a micareta na paulista com todo mundo usando camiseta da honestíssima CBF?????? Ah, isso não vem ao caso, não é mesmo??? Ficam preocupados do mula voltar quando o nosferato sair mas enquanto isso o nonô vai enfiando o sonho de noiva no mocó de todos nós!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.