07 novembro 2013

BLOG DOS AGENTES :PCC PODE TER COMANDADO REBELIÃO NO PARANA

PCC pode ter liderado rebelião em Ivaiporã

Presos receberam orientações por telefone, 18 detentos conseguiram fugir

TNOnline
Credito: PCC pode ter liderado rebelião em Ivaiporã (Foto: Ivan Maldonado)( )
A rebelião ocorrida no final de semana na 54ª Delegacia Regional de Polícia, de Ivaiporã, pode ter sido orquestrada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), considerado a maior facção criminosa do país. A Polícia Civil confirmou ontem que detentos mantiveram contato via telefone com supostos integrantes da organização paulistana. Entretanto, não afirmou se o motim ocorreu por determinação do grupo. Durante a revolta, presos renderam um agente carcerário e balearam outro. Dezoito presos conseguiram fugir. Apenas dois foram recapturados até o fechamento desta edição.

“O motim ocorreu por iniciativa de presos de Ivaiporã que renderam o agente carcerário e tiveram acesso ao telefone no setor administrativo. Só depois, através de parentes, fizeram contato com uma suposta organização criminosa. Mas as autoridades não chegaram a negociar com essa organização, por isso não podemos afirmar se realmente era o PCC”, diz o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial.

Jacovós considera a rebelião como um caso isolado e diz acreditar que não eram integrantes do PCC que estavam do outro da linha com os presos rebelados. “Não há risco de o PCC organizar nada em nossa região, porque a agência de inteligência da Polícia Civil consegue se antecipar a qualquer movimento das organizaçãoes criminosas. Então se essa rebelião tivesse sido programada pelo PCC nós teríamos sabido com antecedência”, pontua. fonte: http://tnonline.com.br/noticias/regiao/32,224984,05,11,pcc-pode-ter-liderado-rebeliao-em-ivaipora.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.