04 novembro 2013

PRESOS ESTRANGEIROS FOGEM DO SEMI ABERTO DE ITAI-SP



Publicado em 03 de Novembro de 2013, ás 19h09min

Cinco presos estrangeiros fogem de penitenciária

Agência Estado: José Maria Tomazela


    Cinco presos estrangeiros - três peruanos e dois paraguaios - fugiram da penitenciária estadual de Itaí, sudoeste paulista, no final da tarde deste sábado, 2. Até a tarde deste domingo, 3, nenhum deles tinha sido recapturado. Os condenados cumpriam pena no regime semiaberto e, para escapar, pularam dois alambrados. De acordo com a Polícia Militar, os fugitivos podem ter se embrenhado em matas e áreas de reflorestamento existentes na região. 
    A Penitenciária Estadual Cabo Marcelo Pires da Silva é a única do Estado que recebe presos estrangeiros. A unidade está lotada com 1.380 detentos de 82 nacionalidades, número bem acima da capacidade, que é de 792 presos. O tráfico de drogas responde por 85% das condenações. Os nigerianos formam o maior grupo, com 355 detentos, seguidos pelos 130 bolivianos, 118 peruanos, 78 paraguaios, 70 angolanos e 62 espanhóis. Os presos que fugiram trabalhavam numa horta e na oficina de costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.