24 setembro 2014

SIFUSPESP participará hoje de reunião sobre o BONUS na Casa Civil


Reunião hoje vai discutir o bônus






Sindicato participa da discussão que acontece à tarde na Casa Civil



O bônus, que foi determinado pelo governo na negociação da greve deste ano, terá sua regulamentação discutida hoje pela Casa Civil. A reunião acontece à tarde, com participação da Diretoria do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo. A expectativa é de que o governo apresente sua proposta de regulamentação para ser discutida.

O SIFUSPESP continua se posicionando contra o bônus. Desde o instante em que ele foi proposto pelo governo, em março passado, o sindicato rejeita a proposta por não contemplar a todos os servidores penitenciários, e por temer que na prática o governo passe a utiliza-lo de forma a dividir a categoria, beneficiando alguns funcionários conforme seus próprios interesses.

“Assim como o bônus da educação e das polícias, o nosso deverá ter critérios que dificultam o servidor a ganhar, e regras não muito justas. Bônus não é para todos os funcionários, se fosse seria abono", alerta o Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado, que estará presente na reunião de hoje.

A comissão montada pelo governo para discutir a regulamentação do bônus excluía a participação de representantes dos trabalhadores na sua formação, conforme foi publicado no Diário Oficial. O SIFUSPESP se rebelou contra essa decisão e exigiu participar, no que foi atendido. A ideia é que, já que o bônus foi instituído por lei, o sindicato precisa acompanhar e discutir de perto para que sua regulamentação possa ser o mais justa possível, embora – repetimos – a própria ideia do bônus, seguindo os modelos já implantados, não seja justa por não contemplar a todos.

O que o sindicato defende desde março é que o valor disponível para pagar este bônus para alguns, seja transformado em reajuste real para todos os servidores. Mas como o governo instituiu vamos ir e discutir para que beneficie o maior número possível de funcionários



Fonte: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-2/2835-240914bonus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.