05 setembro 2014

ASP agredido em Pacaembu. O que precisa mudar ?

     
    Segundo relatos, no dia 04/09/14 durante um procedimento de praxe(bate chão) na Penitenciaria de Pacaembu um preso tentou furar um ASP com um cabo de vassoura ponta afiada.. O servidor desviou do golpe mais  violento, mas acabou ferido no braço, o preso foi contido pelos Agentes.

  Graças a Deus o ASP estava atento ao procedimento e ao sentenciado, senão teríamos registrado algo mais grave. Mas o que chama a atenção é audácia do preso que ataca covardemente os agentes públicos, gerando uma sensação de impunidade no ar diante de tantas agressões.



O que precisa mudar?


    Sou um defensor que ainda precisamos lutar por uma legislação especifica que trata crimes praticados contra agente públicos. Com penas mais duras e sem progressão de regimes, talvez  assim o criminoso a pense sobre seus atos e dando suporte a Agente a manter suas obrigações com respaldo e seriedade. Claro, tudo isso com medidas preventivas, como automação, CIR, RDD e outras, para evitar e dificultar que fatos como esse tornem a ocorrer.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.