17 janeiro 2019

Secretário recebe Sindicato; Temas tratados foram LPT, PPP, Bônus, reajuste ...

Secretário recebe Sindasp e sindicato pede volta das permutas

A pauta da reunião também abordou perdas salariais, privatização, bônus salarial e PADs das greves de 2014 e 2015
Carlos VitoloJornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp.
® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, recebeu os diretores do Sindasp-SP nesta quinta-feira (17), para uma primeira audiência entre os representantes dos (ASPs) agentes de segurança penitenciária e o novo gestor da Administração Penitenciária.
O Sindasp-SP foi representado pelo presidente Valdir Branquinho e pelos diretores José Carlos Ferreira do Nascimento, Leandro Labas e Tony Jefferson Nigre Soares. A reunião teve início às 10h30, na sede da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).
A reunião serviu primeiramente para uma “apresentação” entre os sindicalistas e o secretário, e também para discutir assuntos referentes à categoria com o novo governo.
Na reunião, os diretores do Sindasp-SP pediram ao secretário o retorno das permutas entre os agentes penitenciários. O presidente Branquinho argumentou que há agentes penitenciários que residem em uma região e trabalham em outra, ficando distante das famílias e que a volta das permutas possibilitaria uma melhor qualidade de vida dos ASPs e o convívio diário com a família. De acordo com Branquinho, “o secretário viu com bons olhos” e deverá analisar a possibilidade. Também foi pedido ao novo gestor da Administração Penitenciária que a (LPT) Lista Prioritária de Transferência tenha mais agilidade e transparência.
Entre os assuntos, esteve em pauta a privatização das unidades prisionais, assunto veiculado em reportagens pela imprensa, apontando que o governador João Doria deverá passar os presídios para o setor privado. Segundo reportagem do jornal o Estado de São Paulo, onze unidades no interior do Estado que estão em reforma passarão a funcionar em regime de PPP. O modelo de privatização recebe críticas em todos os países onde foi implantado.
O Sindasp-SP é contra a privatização e, questionado sobre a real posição do governo sobre privatizar as unidades prisionais, o secretário disse que serão realizadas pesquisas sobre assunto, analisando os prós e os contras. Disse ainda que será feito um estudo junto a outros estados para aprofundar, inclusive, sobre a legalidade da questão.
Bônus: os diretores do Sindasp-SP também discutiram com o secretário uma posição sobre a implantação do Bônus de Resultado Penitenciário (BRP), que faz parte do acordo assinado no Palácio dos Bandeirantes, durante as reuniões de negociação da greve ocorrida em março de 2014.
No ano passado, em reunião do grupo de trabalho criado para realizar estudos para a implantação do bônus, em 18/6, com a participação de representantes do Sindasp-SP, ficou acertado que uma nova reunião seria marcada para a apresentação do índice que deverá definir o benefício, no entanto, até o momento, não houve continuidade e o Sindasp-SP aguarda a posição oficial do governo. O secretário disse que irá tomar conhecimento do andamento do bônus para dar um posicionamento.
PADs da greve: o Sindasp-SP também colocou em pauta a questão dos agentes penitenciários que participaram das greves realizadas em março de 2014 e julho de 2015, e que por participarem dos movimentos, respondem a Processos Administrativos Disciplinares (PADs). O secretário disse que irá se inteirar sobre o assunto e que na sequência responderá ao Sindasp-SP.

Perdas salariais: embora o assunto não seja de competência do secretário, o tema foi tratado na reunião. Foi lembrado que, o reajuste concedido em março do ano passado, com índice de 3,5%, não representa as perdas e prejuízos da categoria, uma vez que, até então, desde 2014, não havia reajuste salarial. Uma nova audiência será ser marcada para discutir a questão.
* Jornalista: Carlos Vitolo

41 comentários:

  1. O Sindcop vai se reunir com o secretário na quinta-feira.

    Quanto aos temas, faltou alguns a ser apresentados. Se a LPT rodar a permuta se torna uma ideia descabida, merece ser mais debatido.

    ResponderExcluir
  2. A permuta é bom pra quem já esta no interior pq pra quem está em São Paulo não ajuda em nada. Quem está no interior e quer ir pra São Paulo?

    ResponderExcluir
  3. o chicoti estralando e vem fala de permuta . rapaiz tamo no sal msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer generalizar, mais tem muito Asp que hoje está em diretorias de sindicatos que " antigamente" fez permuta , entende, com aquele agrado.........

      Excluir
  4. Por isso que ninguém leva o asp a sério só Grosa esses caras do sindicato vão falar lá é foda!

    ResponderExcluir
  5. Coloca os dois em prática , LPT , Permuta .
    União de conjuge, pq o descaso ? Pq sempre é negada ? É lei , direito !
    Abraço e boa sorte na reunião

    ResponderExcluir
  6. O assunto seria melhoras na condição de trabalho, mais efetivo, reposição inflacionária pra início de conversa agora vem com esse papo de permuta fala sério, nem funcional descente nos temos , o porte demora uma eternidade pra vim não sei onde vamos parar !!!

    ResponderExcluir
  7. Pq não as duas formas ? LPT e Permuta !
    Uniao de cônjuge , pq o descaso ? Demora ? Negativa ? E lei , direito
    Abraço e boa sorte na reunião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nessas condições eu até concordo com vc, por que quem hoje no oeste iria querer fazer permuta com alguém que está aqui em São Paulo?? ?? Me poupe!!!

      Excluir
  8. O negócio é valorização da categoria e reposição salarial... O resto é conversa fiada..

    ResponderExcluir
  9. Falou,falou,falou e não respondeu a nada.....

    ResponderExcluir
  10. Bônus: queremos um salário digno, ficar correndo atrás de "esmolas" é tempo perdido, não é incorporado ao pagamento e ainda escraviza mais ainda o servidor que irá trabalhar feito um louco para fazer jus a esse bônus, só vai adoecer mais a classe.

    ResponderExcluir
  11. quem é que hoje em dia vai querer sair do interior para ir para sao pauo ou região, permuta kkkkk, estamos mortos

    ResponderExcluir
  12. Sempre a questão salarial,mais uma vez é a última a ser discutida e analisada.
    Vou me candidatar e representar com lealdade e determinação nossa categoria. TD.

    ResponderExcluir
  13. Os valores cobrados para a permuta deveria ser pago por esses sindicatos que arrecadam um monte e não luta por nd, desfiliação em massa jaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Estamos ferrados mesmo, uma reunião tão importante e nada , de certo que o secretário não quis apenas ganhar tempo, o olano com certeza está muito bem adiantado, e o adjunto passou para ele toda situacao, nas reuniões desde ano passado!

    ResponderExcluir
  15. rssss esse último comentario é verdadeiro penso a mesma coisa

    ResponderExcluir
  16. Brincadeira esses sindicatos nossos não serve para nada por isso me desfiliei.. varios companheiros longe de casa e o Doria vem com essa de privatizar..não tem respeito nenhum com o servidor e o sindicato vai la e faz proposta de permuta..como disseram aí quem vai querer ir para São Paulo e correr o risco de não voltar mais..patifaria.. todos os sindicatos não servem para nada quando temos aumento é porque a polícia teve aumento..pelo menos deveriam voltar com uma resposta concreta sobre a privatização..falou, falou e nao falaram nada..meu Deus so um milagre para eu estar novamente com minha família..porque o resto é só areia..depois que o servidor mete o "Loko"..

    ResponderExcluir
  17. A DEJEP (SAP), DEJEM (PM) e DEJEC (PC) correm o risco de serem extintas no governo Dória por se tratar de despesa excepcional, com certeza o "CHAMA O MEIRELLES" vai jogar a pá de cal e sepultar isso

    ResponderExcluir
  18. $inda$$$$$$p não nos representa!!!

    ResponderExcluir
  19. Sindicato está de brincadeira, levar essas abordagens em uma reunião tao importante, o secretário não dá certeza de nada nem que sim nem que não, sempre a mesma areia, nem ao menos questionaram sobre as unidades novas q estao prontas qdo serao inauguradas? Pra falar vdd temos 3 sindicatos, mas.....

    ResponderExcluir
  20. Esse tal bônus vai ser outro tiro no pé, igual a tal da DEJEP, temos que lutar é por um salário digno e não ficar pedindo migalhas.

    ResponderExcluir
  21. Gente se não liberar DEJEP em 2019 as funcionárias da Penitenciária de Guariba estão sendo obrigadas a trabalhar de "CONVOCADA" pra "TOCAR" a Unidade , e vê se tem alguém se preocupando, se importando com a situação????????

    ResponderExcluir
  22. Só precisava ser mais claro sobre as respostas do secretário
    Só que ele ve com bons olhos nao e resposta
    Precisamos de respostas
    RESPOSTAS

    ResponderExcluir
  23. O que vão oferecer pra gente virar vigilante ou gestor penitenciário.?

    ResponderExcluir
  24. E ainda o sindicato vem falar de permuta!!!!!!sendo que deveria a primeira reinvidicação a reposição salarial e melhores condições de trabalho.chamar o pessoal da área meio do concurso passado e acabar com o desvio de função.permuta é meio de vida de alguns: quando entrei no sistema, fiquei sabendo que o cara fez permuta e deu o carro dele como pagamento.devemos pedir agilidade nas transferências e deferimento das uniões de cônjuge.

    ResponderExcluir
  25. Essa é a nova política!!!!!!"Política nova", modos operantes antigos. Uma reunião tão difícil de ser conseguida; pauta totalmente incompleta, respostas evasivas, assuntos não pertinentes no momento. Resumo: mais quatro anos sendo massacrado pelo governo, com a ajuda do próprio sindicato.......simples assim.

    ResponderExcluir
  26. Minha opinião referente a transferências. Lista única englobando lpt, lptr ( por tempo de unidade). Onde surgirem novas unidades, onde não há nenhuma (lpte), seria a forma mais justa....não há discussão sobre isso.

    ResponderExcluir
  27. No meu ponto vista, acredito que os sindicatos deveriam ser mais objetivos nas reivindicações, uma vez que nos encontramos numa situação crítica, estamos a beira de um abismo e os sindicatos perdem tempo pedindo permuta, que do ponto de vista jurídico é ilegal, pq é sabido por todos que a permuta era feita baseado em obter lucro financeiro. Fretamento de ônibus, de onde o sindicato tirou esta barbaridade, todos sabem que é inviável isso, uma vez os funcionário moram em lugares diversos e até em cidades diversas, não seria mais logico e coerente pedir o auxílio transporte que já é paga para os servidores que trabalham na capital. Hoje vivemos em meio a uma catástrofe, não temos aumento salarial, não sabemos se quer iremos aposentar, uma vez que a reforma da previdência, já está batendo na nossa porta, o Doria sempre deixou claro ser favorável, a privatização que já é uma realidade, as LPT, LPTe, LPTR que não rodam e lembrando que dentro das coordenadorias é assustador a quantidade de transferência “por interesse do sistema”, que é notória pra toda categoria qual é o interesse de vdd nestas transferências e que os sindicatos nem mencionaram, ou melhor nunca questionaram estas transferências e continuam não questionando, fingem demência quanto a esta irregularidade, a saúde do servidor....não dá mais pra ficar perdendo tempo com reivindicações que sabemos que nunca será atendido, precisamos urgentemente colocar os pés no chão e parar de ficar sonhando, por exemplo, que com privatizações iremos trabalhar no forum, na delegacias, vamos ser ficar sonhando e vamos ser realistas, estamos correndo o risco de não sermos transferidos pra perto de casa, e os que estão perto de casa, estão correndo o risco, de irem pra longe casa, uma vez que somos funcionários do estado de SP e ainda ter o salário reduzido, pois a lei neste caso garante a redução dos nossos salários. É o eu penso...



    ResponderExcluir
  28. Sindasp??? Nosso sindicato??? Onde?

    ResponderExcluir
  29. Muito pra nada...esse povo desse sindicato deve estar no mundo da lua
    ...acabaram com permuta a mais de 10 anos....e criaram a LPT justamente pra acabar com as falcatruas..vai entender

    ResponderExcluir
  30. Onde manda currículo para trabalhar na cadeia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda direto no endereço do JOÃO DORIANA!!!!

      Excluir
  31. E sobre os concursos de asp em andamento o q será feiti

    ResponderExcluir
  32. Sugestão: Comecem a mandar mensagens de solicitação de apoio à nossa campanha contra a privatização do Sistema Penitenciário Paulista, para os Deputados ESTADUAIS e FEDERAIS eleitos por SP. NÃO ESQUEÇAM DO SENADOR MAJOR OLIMPIO. É fácil, basta ter boa vontade. Depois, não reclamem.

    ResponderExcluir
  33. Sugestão: Comecem a mandar mensagens de solicitação de apoio à nossa campanha contra a privatização do Sistema Penitenciário Paulista, para os Deputados ESTADUAIS e FEDERAIS eleitos por SP. NÃO ESQUEÇAM DO SENADOR MAJOR OLIMPIO. É fácil, basta ter boa vontade. Depois, não reclamem.

    ResponderExcluir
  34. será q comentaram sobre a bóia dos asps kkkkk

    ResponderExcluir
  35. Falando em DEJEP: Cadê ela?

    ResponderExcluir
  36. PAREM DE RECLAMAR E COMECEM A ESTUDAR!
    Nessa secretária não vai chegar nada de bom para nós, eu cansei de reclamar e voltei a estudar para passar em outro concurso público, um que realmente se importam com o servidor público, com salário digno.

    ResponderExcluir
  37. Privatização é uma roleta russa. Não se sabe se dará certo e o tiro poderá acertar o próprio pé, ou seja, o major Olímpio esta so assistindo e torcendo para o tiro disparar.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.