28 janeiro 2019

ASP da Penitenciária de Martinópolis sofre agressão durante contagem de presos


Na última sexta-feira, ocorreram outros dois casos de agressão, na Penitenciária de Iperó. O Sindasp-SP já está cobrando providências junto à SAP e à Croeste
Carlos VitoloJornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp. ® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)
Mais um agente de segurança penitenciária (ASP) foi agredido enquanto exercia suas funções. O caso ocorreu na noite de ontem, na Penitenciária de Martinópolis.
Segundo as informações de um representante do Sindasp-SP na unidade, o fato ocorreu na troca de plantão, durante a contagem de presos, quando, através do guichê, o sentenciado agarrou o agente penitenciário Wesley Chaves pelo pescoço. O ASP conseguiu se soltar ao ter a camisa rasgada durante a agressão.
Os agentes do plantão foram para o raio da agressão e o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) entrou no local para retirar o preso da cela e fazer revista no local. De acordo com as informações, o raio permanecerá trancado.
O agente penitenciário agredido passou por exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência. O ASP passa bem.
O Sindasp-SP já está cobrando providências junto à SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) e à Croeste (Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado).
Outra agressão
Outros dois casos de agressão ocorreram na Penitenciária de Iperó na sexta-feira (24). Dois agentes foram agredidos quando faziam a condução de presos para o castigo, após uma blitz realizada para apreensão de celular. Mesmo algemados, no momento em que os presos eram conduzidos, começaram a agredir os agentes penitenciários, que sofreram ferimentos leves.


* Sindasp

Um comentário:

  1. Enquanto tiver cadeira de confiança não vai mudar nada ..... apenas mais um guerreiro.....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.