24 janeiro 2019

Sindespe questiona Coordenadoria da Região Central sobre a hipótese de Coletes Balísticos Vencidos.


A reclamação em forma  de denuncia  foi  recebida no  início da semana. O Presidente da entidade entrou   em contato com o Diretor Técnico Regional de Ações de Escolta e Vigilância Penitenciária (GRAEVP) senhor Mario Malanga que prontamente passou  as informações .
Da denuncia recebida: Venho através deste informar  o que está acontecendo na SAP foram recolhidos os coletes vencidos e pagos individualmente os coletes seminovos e recebi uma mensagem de meu superior que por ordem do senhor coordenador da Região Central foram recolhidos 10 coletes para passar para o pessoal do GIR, sendo assim teremos que usar EPI (equipamento proteção individual) coletes em forma de revezamento, na Penitenciária Danilo Pinheiro , cidade de Sorocaba-SP.
Caso antigo no passado :para Aqueles que não se recordam, a entidade ressalta que na data de 04 de maio de 2013,  tivemos uma situção muito  grave, onde  os Agentes ficaram  usando coletes  vencidos por  meses, e a entidade sem conseguir uma solução amigável  com o Secretário de Administração Penitenciária na época Drº Lourival Gomes,  que levou o caso ao conhecimento da mídia, a qual divulgou uma  matéria em horário nobre no Jornal  da Band, conforme link abaixo:
Da resposta:  hoje dia 24 de Janeiro de 2019,  feita  pela Secretária  de Administração Penitenciária, através do (GRAEVP)  da Regiçao Central Srº Mario Malanga.
Coletes  vencidos:
-Secretária de Administração  Penitenciária
Coordenadoria da Região Central
Tivemos  muitos  coletes com vencimento  dia 20/01/2019.
Estamos no aguardo de novos  coletes  que   a SAP- adquiriu, especificamente
Na unidade  da qual   o Sindespe recebeu  a denuncia( Penitenciária Danilo Pinheiro) foi  enviado uma quantidade superior em razão dos operacionais do  GIR (grupo intervenção rápida), sem prejuízo
aos Agentes de Escolta Vigilância Penitenciária.
Para complementar, até  a chegada dos novos  coletes, estamos realizando o revezamento das placas Balísticas,
mas  as placas são individuais.
Mario Malanga (GRAEVP)- Região Central .
A entidade sempre esteve acompanhando os fatos sobre tudo o  que diz respeito a saúde do trabalhador (EPI).
O equipamento de Proteção  Individual não é coletivo, estamos acompanhando tudo de perto, e acreditamos que  a situação será resolvida em breve.
Att
Diretoria executiva do SINDESPE.

Um comentário:

  1. Várias unidades usando coletes vencido e em forma de revezamento. Tem Aevp´s com problemas de pele, alergias que tem que ficar trocando com o colega..absurdo

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.