05 janeiro 2019

"Meu terno é o uniforme. Você sempre vai me ver assim", diz o secretário temido pelos criminosos



Resultado de imagem para mauro albuquerque


Marcelo Augusto
05/01/2019

Uma série de ataques ocorridos no Ceará denota o potencial do crime organizado em promover ações criminosas dentro e fora dos presídios,  causando o temerário na população com a queima de ônibus e depredação de prédios, até a base de sustentação de um viaduto sofreu graves avarias na tentativa frustrada de derrubá-lo. Atos graves contra a paz e ordem social levaram o governador pedir ajuda do governo federal, que enviou reforço ao Estado. 


O motivo desencadeador foi a escolha do agente Mauro Albuquerque como novo secretário da SAP - Secretaria da Administração Penitenciária, que anunciou seus planos de restruturação do sistema penitenciário cearense. Com vasta experiência profissional restruturou o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte após as rebeliões do Alcaçuz que foram exibidas em cadeia nacional pelo alto grau de cenas dantescas da rebelião sangrenta promovida por presos. 


"Eu não reconheço facção. O Estado não deve reconhecer facção. A lei não reconhece facção”, respondeu Mauro durante cerimônia de posse dos secretários de Estado ontem, no Palácio da Abolição. “O preso está sob a tuleta do Estado. Quem manda é o Estado", acrescentou Mauro. [sic]

O sistema foi restruturado no RN, e lá presos cantam o Hino Nacional,  Disciplina e Ordem instaladas, garantia da  Hegemonia Estatal , enfraquecimento cronico das facções criminosas. Mauro provou que autonomia, experiência e força de vontade são capazes de humanizar o sistema prisional. 


Os ataques prosseguem no Ceará, pedem a saída do secretário. Reforços na segurança chegam, criminosos são identificados e presos. 


De acordo com ele, a meta da SAP será "implementar procedimentos dentro do sistema penitenciário que realmente vislumbrem a diminuição ou zerar a presença de celulares" dentro das prisões. "Se tiver celular lá dentro, a gente vai buscar, mas nossa prioridade é evitar que os celulares entrem", prometeu Mauro [sic]

Mauro é o tipo de secretário que todo agente penitenciário gostaria de ter no comando. Porém, é detestado por todo preso indisciplinado, temido por facciosos, pois ele representa o cumprimento da lei, ele representa o Estado, ele representa a paz e ordem social, ele representa o povo brasileiro. Por isso Mauro representa os anseios dos agentes penitenciários e da sociedade que agoniza pela insegurança.  



Essa é minha opinião, salvo melhor juízo.

#MauroSAPsim




30 comentários:

  1. Ahã... É... Tomara que o Dolly esteja vendo o que está acontecendo... antes de transformar SP em cenário de guerra...

    ResponderExcluir
  2. E quem tá pagando a conta dos ataques?!?!?! Ele?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza deve ser as pessoas que você busca defender com seu comentário no mínimo suspeito, o cidadão tem que escolher o lado que vai ficar, ou apoia as forças de segurança ou os bandidos, chega de mi mi mi, fui treinado por ele aqui no Espírito Santo hoje somos referência Nacional em Sistema Penitenciário e o Mauro foi nossa referência.

      Parabéns Secretário...

      Ediano Falcão

      Excluir
  3. Falou tudo .... nosso terno é o nosso fardamento ....

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de um secretario assim, que vista a camisa, de respaldo aos agentes, e saiba valorizar a categoria e colocar criminoso no seu devido lugar sem regalias.
    Esperamos uma SAP de SP assim tambem...

    ResponderExcluir
  5. Fazer como aqui em SP, bloqueadores de sinais e scanner corporal !!!
    Não passa nem agulha!!!

    ResponderExcluir
  6. Fazer como aqui em SP, bloqueadores de sinais e scanner corporal !!!
    Não passa nem agulha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai!!o sistema penitenciario de SP, assim como toda a segurança publica, de uma forma geral está falida. Ja por onde mauro passa, nao por acaso, tudo melhora. Basta voce comparar a segurança publica de o DF, onde Mauro é agente e foi diretor por muitos anos da DPOE, com o estado de SP.

      Excluir
  7. Sou testemunha da capacidade profissional do conhecido Agente Mauro, já foi meu instrutor. Com certeza um dos melhores profissionais em se tratando de questões de costodia de presos.

    ResponderExcluir
  8. No DF fomos seus pupilos. Treinados pelo Mauro. 15 anos trabalhando com ele. Resultado? Bem mais de uma década sem rebeliões. No DF impera a disciplina. Quem manda é o Estado. Se o preso não cumprir??? Aplica-se a Lei. Aqui é cabeça baixa e mãos para trás, sim senhor e não senhor.
    Mauro é O POLICIAL. O cara certo no lugar certo. Só precisa do apoio do Governo e dos cidadãos.

    ResponderExcluir
  9. Quem paga a conta??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está preocupado em quem paga a conta? Então deixa o crime mandar! Faz-se necessário um atitude, infelizmente a curto prazo o preço pode ser alto, mas temos que fazer algo!

      Excluir
    2. Quem paga a conta dos VAGABUNDOS A anos nos matando. Nos roubando e mandando no Estado . Vc ta preocuoado com onibus queimado ?com carros Queimado ? Meu amigo tudo tem um preco ,e melhor pagarmos por isso e vermos a LIMPEZA se feita. Eu e vc demos dinheiro aos Corruptos a anos e eles nunca fizeram nada. Entao agora eu ajudo a pagar essa conta com Prazer.FORA FACCOES

      Excluir
    3. Precisamos agora que seja feito uma DISCIPLINA NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO.OS Adolescentes cumprindo medidas no Ceara , fazem o que bem querem . Diretores fracos e presidios sem disciplina. O SISTEMA ESTA PESSIMO

      Excluir
    4. CORRERIA DE LADRÃO DETECTED...

      Excluir
    5. Vc seu babaca , que fica com essa preocupação

      Excluir
  10. Em SP é ao contrário, quer andar para trás passando os presídios da tutela do Estado para "amiguinhos empresários" através de PPP, o custo do preso vai multiplicar por quatro, empresário vai virar SÓCIO DO ESTADO e quer só saber de lucro e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse secretário e bom mesmo!! só podia ser MINEIRO!!

      Excluir
  11. CADEIAS 100% AUTOMATIZADAS JÁ !! Em todo o BRASIL...GERA MAIS SEGURANÇA PARA TRABALHAR... JÁ SERIA UM ÓTIMO COMEÇO

    ResponderExcluir
  12. Ele tem feito esse trabalho há muitos anos nacional e até internacionalmente. Distúrbios e rebeliões no DF, RJ, ES.. É um grande profissional da Polícia Civil do Distrito Federal.

    ResponderExcluir
  13. Mauro é fera mesmo! Excelente profissional, tive aula com ele em Brasília e é diferenciado mesmo! Certeza que vai consertar o sistema do Ceará! Parabéns é muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  14. Não conheço esse secretário, mas a parte profissional dele para com os presos é belíssima, mas parece que a parte dele para com os agentes é uma coisa terrível, quando ele era secretário do RN, DISSERAM que ele regula a ida ao banheiro dos agentes,e só ia ao banheiro após às 23:00, horas. . Fiquem atentos asps do Ceará!

    ResponderExcluir
  15. Não conheço esse secretário, mas a parte profissional dele para com os presos é belíssima, mas parece que a parte dele para com os agentes é uma coisa terrível, quando ele era secretário do RN, DISSERAM que ele regula a ida ao banheiro dos agentes,e só ia ao banheiro após às 23:00, horas. . Fiquem atentos asps do Ceará!

    ResponderExcluir
  16. Oriundo da melhor e mais preparada Unidade de Intervenção em Recinto Prisional do Brasil - DPOE de Brasília DF. Mauro foi um Diretor e Instrutor do mais alto nivel nessa Unidade.

    ResponderExcluir
  17. Retardado está preocupado quem pagará a conta, porem os vagabundos estão destruindo patrimônios e ninguém falou nada quem vai pagar a conta.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela escolha do secretário Mauro que representa o anseio dos agente penitenciário do Brasil. Lugar de bandidos é na cadeia sem regalia cumprir a LEP isso é legalidade. Não podemos mais admitir visitas íntimas nos presídios brasileiros nem crianças adentrando em celoens para visitar seus pais .isto é um tapa na cara da sociedade brasileira. Estamos juntos Mauro é de pessoas assim que o Brasil precisa .(Moisés agente penitenciário de Rondônia )

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela escolha do secretário Mauro que representa o anseio dos agente penitenciário do Brasil. Lugar de bandidos é na cadeia sem regalia cumprir a LEP isso é legalidade. Não podemos mais admitir visitas íntimas nos presídios brasileiros nem crianças adentrando em celoens para visitar seus pais .isto é um tapa na cara da sociedade brasileira. Estamos juntos Mauro é de pessoas assim que o Brasil precisa .(Moisés agente penitenciário de Rondônia )

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.