23 janeiro 2019

"Se Privatizar o Sistema Vai Parar " protestam agentes contra a privatização de presídios







Diante de um cenário de forte mobilização e pressão, secretário da SAP, Coronel Restivo, recebeu manifestantes, junto ao sindicato da categoria, o SIFUSPESP.

A imagem pode conter: 1 pessoa, andando, multidão e atividades ao ar livre

Estiveram presentes na Assembleia, a deputada estadual Adriana Borgo(PROS), o deputado federal Coronel Tadeu (PDL), o deputado estadual Sargento Neri(AVANTE) e deputado federal Coronel Castro (suplente), trazendo a informação de abertura de diálogo por parte da secretaria.A reunião com o secretário da pasta acontece após campanha realizada pelo sindicato e servidores contra medidas a serem tomadas pelo governo do Estado em relação ao Sistema Penal.



Todos os deputados manifestaram apoio à categoria de servidores prisionais e contra a postura privatista do governador do Estado, João Dória(PSDB). Afirmaram, unanimemente, que a categoria não estará sozinha na luta pela valorização do servidor público, tratado como inutilidade pelo atual governador.



O presidente do sindicato Fábio Jabá, leu a pauta de reivindicações a ser levada ao secretário Restivo, sendo alguns pontos:

- Criação da lei orgânica

- Reposição salarial de 29,31% para repor perdas

- Valorização de 50%

- Fim do teto do ticket

- Bônus penitenciário(barrado pelo Dória)

- Aposentadoria especial para todos

- PEC da Polícia Penal

- Respeito a data-base

- Dotação orçamentária para projeto de saúde mental dos servidores

- Pagamento da insalubridade total para os servidores readaptados

- Fim dos processos administrativos contra companheiros que lutaram nas greves de 2014 e 2015



“Somos servidores públicos, fazemos o máximo em favor da sociedade. O governo está nos atacando por interesse econômico. Agora é união, o resto é conversa. Precisamos lutar por nós, por toda a categoria, cada função exercida faz parte da Polícia Penal, sejam oficiais, ária meio, ASPs ou
AEVPs”, concluiu Jabá. - Informou Sifuspep



* Mudança no primeiro artigo por conta, já que na hora da edição haviam entrada para reunião com secretário;

18 comentários:

  1. Vai me desculpar mas essas pautas estão colocadas faz uma eternidade . Entra governo e sai governo e os sindicatos fingem que brigam e o governo finge que escuta. Só pegar post de anos atrás desses sindicatos e conferir. Tudo areia. Agora se apagam nessa pseudo luta da privatização. Mas esquecem que esse processo é longo e todos sabemos que não passa de marketing político do Doria para candidatura a presidência . Ele não foi perfeito. Não é governador . E não será presidente. Apenas um riquinho brincando de fazer política. Acorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contamos com sua participação na próxima movimentação, 04/02, sua presença será muito importante para a categoria... até la!

      Excluir
    2. Contamos com sua participação na próxima movimentação, 04/02, sua presença será muito importante para a categoria... até la!

      Excluir
    3. Vc foi lá? Se manifestou?

      É fácil criticar os irmãos que lá compareceram e se esconder no anonimato!!!

      Excluir
    4. Essa foi boa ele é um bosta e quem votou pior!

      Excluir
  2. você foi la? ou já esteve alguma vez ? saiam do watts,do face , do anonimato e venham pra rua lutem por seus diretos, se filiem ou não a um sindicato mas participem de reuniões mostrem suas idéias e vai pra rua, só assim sua opinião será útil, ficar só criticando sindicato sem você mesmo fazer nada não faz diferença pra você mesmo so ajuda a fortalecer o governo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo... não concordo... sei q estamos com essa pauta miliano mas agora a coisa tá muito mais feia... esse playboy não sabe nada de sistema e simplesmente quer acabar com o ASP... fora o desrespeito ao servidor público... ou nos unimos ou será o fim de todos de serviço público...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo... não concordo... sei q estamos com essa pauta miliano mas agora a coisa tá muito mais feia... esse playboy não sabe nada de sistema e simplesmente quer acabar com o ASP... fora o desrespeito ao servidor público... ou nos unimos ou será o fim de todos de serviço público...

    ResponderExcluir
  5. Contamos com sua presença na próxima movimentação, será dia 04/02, precisamos voce...ate lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk isso aí Robinho , dia 04/02 convocamos todos ativista da internet a comparecer, até então escrever e uma coisa e estar na rua presente junto com a categoria e outra !!!

      Excluir
  6. Se sindcop estiver nesta eu vou marcar minha presença só acredito no sindcop.

    ResponderExcluir
  7. Os aprovados dos concursos ASP feminino 2013 ASP masculino 2014 / 2017 e aevp 2014 tbm estavam....

    ResponderExcluir
  8. Mudando um pouco de assunto: E quanto a DEJEP desse ano? Nada de o governador assinar? Alguém sabe de alguma informação? Pelo visto ta estranho!!!

    ResponderExcluir
  9. Aquela Dejepinha de 212,00 as 8 horinhas de boa na cadeia, nada até agora? Caramba ein, azedou o caldo pro guarda mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Maioria que está nesse protesto é remanescente kkkkk classe sempre unida kkkkk sqn.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.