19 novembro 2014

Presa segura ASP feminina e tenta agredi-la em Ribeirão Preto, balas de borracha são usadas para conter presa


   

O Jornal da Cidade deu ênfase somente ao estado de Saúde da presa, esquecendo a ASP feminina que foi segurada e quase agredida, "isso se não foi". Segundo o jornal a presa faz uso de remédios controlados, por que está com "depressão", é pra acabar. É preciso se unir, por que a imprensa parece que esta cada vez mais do lado sujo da sociedade.

 Agradeceria se  alguém pudesse informar sobre o estado de saúde da Servidora.
MARCOS NETO



MATÉRIA: 


Presa tenta agredir agente na penitenciária feminina de Ribeirão Preto

SAP diz que foi necessária intervenção com disparos de balas de borracha; presa toma remédios controlados e teve surto


Uma detenta mobilizou a segurança da penitenciária feminina de Ribeirão Preto ao tentar agredir uma agente, nesta quarta-feira (19). Foram necessários disparos de bala de borracha por agentes de muralha para conter a presa, segundo informa a nota da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

A detenta foi atendida na enfermaria da própria unidade. A nota, contudo, não esclarece sobre possíveis ferimentos causados na presa.

De acordo com a SAP, a detenta passou por um surto. Ela está em tratamento contra a depressão e toma remédios controlados.

Um grupo de intervenção rápida fez uma revista no presídio após o ocorrido. "Trata-se de um fato isolado e já devidamente controlado", diz a nota da SAP


Fonte: Jornal Cidade




4 comentários:

  1. Alguem pode informar sobre a agente q sofreu a agressão por parte desta presa em surto? Ou os valores se inverteram de vez? Ninguem pensa no que as agentes passam na mão dessas presas surtadas ou não?Entra-se pra trabalhar e não se sabe se sai!!!! Sap dê valor ás suas agentes! Mulheres presas são muito mais perigosas que homens!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi agredida sim, e não foi apenas 1 ASP, mas sim 2 ASPs, uma foi tentar ajudar a outra, as 2 sairam bem machucadas, pois uma ela covardemente pelas costas empurrou contra a grade da cela, ferindo a cabeça e dps segurando-a pelos cabelos, e a outra com um soco na boca. Qto aos tiros q foram dados, foram para o alto e não em direção

    ResponderExcluir
  3. Bom gente só para constar, uma das agredidas fui eu. Apesar da imprensa somente se importar com tragédias de grande vulto, o que pressupõe que adorariam noticiar que eu ou minha amiga fomos gravemente machucadas ou até mesmo nossa morte, felizmente não conseguiram esse furo de reportagem. Fomos machucadas sim! Pudemos contar com forças que não sabemos de onde vieram para que aquela maldita me largasse, ainda assim ela acertou o queixo de minha amiga e machucou meu olho. Restaram-nos hematomas e dores por todo o corpo, além de nosso emocional fortemente atingido, pois é óbvio que não estamos acostumadas com brigas e agressões. Acontece porém que o apoio que estamos tendo é enorme. Nossa nova direção nos tem dado suporte total e agido completamente dentro da legalidade, tomando todos os procedimentos necessários. Minha nova DG liga a todo momento me apoiando, recebi visita de psicóloga, fui levada ao atendimento médico, à Delegacia da Mulher e posso afirmar que minhas dores estão sendo muito amenizadas pelo aconchego que me está sendo fornecido. Mais do que atitudes profissionais, tenho sentido o carinho de minhas amigas de trabalho e de nossa nova Diretoria. Quanto aos procedimentos legais, Boletins de ocorrência, Exames físicos e tratamentos, é óbvio que foram providenciados e terão seu andamento jurídico-legal providenciado. Eu que sou altamente crítica, quem me conhece sabe disso (rsrsrsrs), e quando me incomodo exponho minha opinião sem ressalvas, dessa vez tenho só elogios a registrar quando a abordagem de nossa secretaria ao meu caso. Novamente agradeço ao apoio de colegas de trabalho e de nossa estrutura administrativa. Podem ter certeza que as dores da alma são amenizadas quando nos sentimos acolhidos, consolados e que medidas para prevenir novas ocorrências desse tipo estão sendo ASSERTIVAMENTE tomadas. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é triste como a mídia comprada age no Brasil, infelizmente os servidores acabam esquecidos. Mas sua explanação deixa claro, e fico feliz por ter recebido o apoio não só de suas amigas, e estamos na torcida por sua recuperação.

      Precisamos nos unir e cobrar medidas que visem acabar com as agressões aos servidores, principalmente nos pavilhões. A automação é uma boa alternativa, mas caminha com passos de tartaruga.

      Desejo Melhoras, e fique com DEUS, qualquer coisa estou a disposição!

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.