24 agosto 2015

Agente Penitenciário reage apos ter casa invadida em Franca






O caso envolvendo o andarilho e o agente penitenciário foi registrado no Plantão Policial, na madrugada de sábado



A madrugada de sábado (22) foi de temor na Vila Imperador. Um desocupado de 32 anos, que mora na rua, foi baleado por um agente penitenciário, 39, ao tentar invadir sua residência. O andarilho levou um tiro na perna direita e foi conduzido ao Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”, onde recebeu atendimento.

De acordo com o depoimento do funcionário público, o caso teve início às 4h50, na Vila Imperador. Ele ouviu fortes barulhos no portão e foi, com a arma em mãos, verificar do que se tratava. Ao chegar na rua, encontrou o andarilho, que tentou roubar a pistola. Como forma de tentar inibir o desocupado, o agente efetuou um disparo para o alto.

Porém, mesmo com uma ameaça iminente de ser atingido pela pistola, o andarilho não parou de gritar e passou a ameaçar o agente penitenciário, que efetuou um outro disparo. Desta vez, o alvo foi a perna direita do morador de rua, na altura dos glúteos.

Ao chegar na casa, os policiais militares encontraram o desocupado bastante alterado e ameaçando o agente penitenciário de morte, inclusive afirmando que sabia de seu trabalho. Foi necessário o uso de algemas para conter o estado de exaltação do morador de rua.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou o andarilho até o Pronto-socorro Municipal “Álvaro Azzuz”, para a retirada do projétil e recebimento de atendimento médico. A delegada plantonista, Christina Bueno, esteve no local dos fatos e no PS, para apurar o que aconteceu.

Um boletim de ocorrência com as naturezas de lesão corporal e ameaça foi registrado no Plantão Policial e um inquérito para investigação deverá ser instaurado.

A arma e duas cápsulas de calibre 380 foram apreendidas.





Andarilho ou criminoso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.