___________________________________________________________
Com o cenário de mega fugas registradas no sistema prisional o SINDESPE encaminhou ofício ao secretário pedindo que estudasse a viabilidade de implantação de AEVP nos regimes de semi-aberto.
Segundo titular da pasta:
Porventura, em alusão a matéria do Estadão, não é fuga e sim evasão, mas preso é preso. Marcelo A. Confira a matéria do SINDESPE, CLIQUE AQUI.
____________________________________________________________________________Segundo titular da pasta:
"Alegou que a constituição vigente inviabiliza por considerar o regime semiaberto necessariamente ter sua segurança abrandada para que possibilite ao preso uma oportunidade de readaptação ao convívio social." [sic]- Fonte Sindespe
Porventura, em alusão a matéria do Estadão, não é fuga e sim evasão, mas preso é preso. Marcelo A. Confira a matéria do SINDESPE, CLIQUE AQUI.
O Estado de S.Paulo
27 Dezembro 2016 | 11h15
SÃO PAULO - Vinte e sete presos que estavam no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, fugiram na madrugada desta terça-feira, 27. Eles não obtiveram o benefício da saída temporária de natal e ano novo e, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), serraram grades e conseguiram pular o muro da unidade de semiaberto. Ao menos 11 já foram recapturados até às 11h45 desta terça. Os presos que forem recapturados devem regredir ao regime fechado.
A Polícia e a Guarda Civil local buscam os outros 18 foragidos. As unidades de regime semiaberto não possuem vigilância armada nem são cercadas por muralhas. Os presos neste regime podem sair para trabalhar e estudar externamente, com autorização judicial.
Em outubro deste ano houve outra fuga na mesma cidade, quando presos se rebelaram e 55 escaparam do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha, o antigo Manicômio Judiciário. Foi a maior rebelião e a maior fuga da história do manicômio, inaugurado em 1933.
Adicione e acompanhe o Blog no Facebook: www.facebook.com/blogdosagentes
Enquanto não acordarem que por mais que sejam criminosos em estado de reducando e em processo de readaptação ainda são presos sob custodia do estado...
ResponderExcluirSe a cabeça não pensa o corpo padece.
Uma vergonha acontecer isso sendo que todos pedem AEVPs em todos os lugares onde se tem preso seja qual for a situação dele e o governo nada faz...
preso é preso bem colocado
ResponderExcluir