10 abril 2017

Tentativa de fuga na P2 de Presidente Venceslau

Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Três presos tentaram fugir na madrugada desta segunda-feira (10) da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a P2, localizada no km 623 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau. Eles foram vistos por agentes de segurança penitenciária da unidade e policiais militares e acabaram rendidos.


De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os três homens serraram parte da grade da janela da cela, por volta das 3h15, e saíram, porém, imediatamente foram vistos por agentes de segurança penitenciária da unidade e policiais militares.


Integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foram acionados e, junto com os demais servidores, renderam os detentos e os encaminharam para o Pavilhão Disciplinar, assim como os outros presos da cela.


Ainda segundo a SAP, junto com um dos presos foi apreendida um corda artesanal de cerca de cinco metros e, após a realização de uma revista geral na cela, foi localizada uma serra de aproximadamente nove centímetros.


A Polícia Militar da região foi informada e, segundo a SAP, foi aberto um Procedimento Apuratório Disciplinar e Preliminar para a averiguação do ocorrido.


“A unidade está funcionando normalmente dentro dos padrões de segurança e disciplina da Pasta”, salientou a secretaria, em nota ao G1.


De acordo com as informações da SAP, a P2 de Presidente Venceslau conta com capacidade para 1.280 presos, mas abriga atualmente uma população carcerária de 799 homens. Isso representa um índice de lotação de 62,42% na unidade.

Fonte G1

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.