03 junho 2017

Agente Penitenciário foi agredido no CDP de São Bernardo do Campo; ontem (02/06)


Na data de ontem(2), segundo informações,  um agente penitenciário foi covardemente agredido no CDP de São Bernardo do Campo. O fato ocorreu na gaiola de acesso ao raio por volta das 14 horas, um preso adentrou a gaiola e desferiu golpes no agente que machucou o braço e encaminhado ao P.S.


Inadmissível! Agressores devem ser encaminhados para o RDD, medidas precisam ser estudadas para preservar a integridade do servidor com celeridade. Quem tiver maiores informações do estado de saúde do agente me informe.

38 comentários:

  1. Cdp das trevas,diretoria se acha a dna.de tudo,gosta de pagar veneno p funça,isso ja era de se esperar q iria acontecer até mesmo por ja ter acontecido com outro funcionario a algum tempo,procedimentos de algemar preso dentro da viuva em contato com toda populaçao desnecessariamente expondo o asp ao risco de agressao,cadeia terceirizada tocada como a diretoria bem quer nao se importando com a integridade fisica dos funcionarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHAMA O SINDICATO!!!

      Excluir
    2. Se o "Anônimo 3 de junho de 2017 16:37" trabalha de acordo com as mentiras que profere, com certeza a Diretoria não dará credito para o que fala ou expressa...a partir do momento que passar a HONRAR AS CALÇAS QUE USA e EXPOR A VERDADE, com CERTEZA, aquilo que sugerir e que for em pró a segurança do servidor, será acatado. Postar inverdades e ser leviano é FÁCIL, seja HOMEM e cite onde a Diretoria não corre com o servidor???? POR 4(quatro) ou MAIS VEZES a visita fora suspensa em razão de problemas disciplinares ou com servidores e isso é verdade!!!! Mas como a verdade não faz parte de sua índole, isso não se comenta....é mais fácil denegrir!!! Aliás, é bem da índole do leviano, expor fragmentos de mentiras a fim de tumultuar e tentar induzir outros a pensamentos e atitudes erradas!!! Os servidores do CDP de São Bernardo do Campo, bem como muitos, devem ser respeitados pelo Excelente Trabalho, Comprometimento e Postura, esses sim.....e não é um leviano qualquer que irá mudar, interferir ou modificar tal conduta com comentários sem nenhuma credibilidade.

      Excluir
  2. Mais uma cade o Louro.
    Agressão ao servidor no CDP de São  Bernardo do Campo:

    Por volta das 14h00min um detento agrediu o Agente dentro da viúva do Raio 4.

    Foi um fato isolado de um preso na viuva, inclusive o outro preso que estava na viúva, aguardando para atendimento de Advogado , ajudou a desarmar e conter o preso agressor....a população do raio não  participou em nenhum momento no ato...não  houve tumulto ou gritaria por parte dos presos....o preso agressor havia agredido outro preso, nao quis pedir seguro e resolveu agredir o ASP para sair do Raio (Seguro Desbaratinado)

    Nesse caso não se pode suspender a  visita...uma vez que além  do fato ter ocorrido na viúva (fora da populaçao),   o outro preso que estava para ir no parlatorio ajudou na contenção do agressor e a população do raio nao tumultou.....ao contrário ....se manteram no respeito  e na disciplina....o agressor encontra-se em RCD aguardando ser removido para  W1, ou seja....nao existe fundamentação  para a suspensão de visitas de presos que nao participaram dos fatos!!! E que se absteram do ato de indisciplina.

    O servidor foi atendido no PS Central de São  Bernardo do Campo,  de onde ja retornou. Teve luxação  no polegar da mão direita e passa bem!!! NÃO  SENDO VERÍDICA A INFORMAÇÃO POSTADA NAS REDES SOCIAIS QUE O SERVIDOR ESTARIA COM "BRAÇO QUEBRADO"

    Fonte: CDP de São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito V.Sa e diretor ne pra falar que foi ato isolado.

      Excluir
    2. Depois que um dos diretores disse que o preso estava no pano não duvido de mais nada deste CDP.

      Excluir
    3. O "Anônimo 4 de junho de 2017 07:32" Sabendo do assunto, só esqueceu de dizer que "Fato Isolado" só foi comentado em razão de alguns servidores da unidade prisional terem mencionado desta forma, ou seja mencionado o referido termo quando perguntado. Procure saber com os próprios servidores que estavam no momento do fato e saberá!!!

      Excluir
  3. Entra na gaiola? Adianta automatizat desse jeito? Quem pagou com falha?

    ResponderExcluir
  4. A tá, então porque o preso ajudou a conter fdp, é normal, não pode fazer nada porque foi fora do raio, sinceramente não concordo, respeito mas não concordo, tem que ter puniçao, seja suspensão de visitas e mandar este fdp para o rdd, porque é inadmissível continuarmos a sofrer agressões, e nos não fazermos nada, para o plantão pra ver, se não vão tomar alguma atitude, esta é minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. TOTAL FALTA DE VISÃO COM RELAÇÃO A SEGURANÇA DO ASP, POIS, UMA VEZ AUTOMATIZADO DEVERIAM MINIMIZAR AO MÁXIMO O CONTATO DO AGENTE COM AS DETENTOS.
    SENHORES DIRETORES, PAREM E PENSEM QUE ALI TRABALHAM PAIS DE FAMILIAS, ENTRAR NA VIUVA E DAR ACESSO PARA O PRESO ENTRAR, ESSE MÉTODO ESTA TOTALMENTE OBSOLETO, POIS O LADRÃO PODE A QUALQUER MOMENTO ARRASTAR O GUARDA PARA DENTRO DO RAIO E TOMA-LO COMO REFEM.
    VAMOS ACORDAR PESSOAL, PASSOU DA HORA DE REVER ESSES PROCEDIMENTOS.

    ResponderExcluir
  6. Não andianta tentar minimizar o acontecido, aposto que vc deve ser entrar no raio para sacar preso, por isso fica com essa conversa fiada. Foi uma agressão não importa se foi ou não caso isolado, o que importa é que um servidor público foi agredido no seu local de trabalho e isso não é tolerável, o outra coisa o onde já se viu o chefe de plantão falar para o preso que ele nao precisa se preocupar que ninguém iria tocar nele

    ResponderExcluir
  7. Não andianta tentar minimizar o acontecido, aposto que vc deve ser entrar no raio para sacar preso, por isso fica com essa conversa fiada. Foi uma agressão não importa se foi ou não caso isolado, o que importa é que um servidor público foi agredido no seu local de trabalho e isso não é tolerável, o outra coisa o onde já se viu o ch&&*( de plantão falar para o preso que ele nao precisa se preocupar que ninguém iria t#$car nele

    ResponderExcluir
  8. Procedimento incorreto comparado com CDPs da Capital, tornando ineficaz a automatização. Pior amigo foi defesa do apenado, não to falando de DH é gente fazendo biquinho no lugar deles e o agente jogado a propria sorte

    ResponderExcluir
  9. Cdp rotativo de lpt , agentes precionados por causa do probatorio ,muitos engole sapos por estar distantes da familia e assim deixam de contestar seu direito .

    ResponderExcluir
  10. Comentários em momento de revolta é compreensível que hajam algumas distorções. No CDP de SBC, sempre que ocorreu agressão, foi montado o RDD para o preso envolvido. Um dos últimos episódios dessa natureza, em que ocorreu confronto, a Diretoria de Segurança e Disciplina e demais servidores responderam B.O> junto a Corregedoria
    E como sempre, tem um imbecil que disse que iria falar na corregedoria que a chefia agrediu presos, etc...
    Diante de uma situação já controlada, mas ainda no calor do ocorrido, se partir da chefia iniciar agressões, pode obter algo incontrolado, com resultados prejudiciais a vida profissional de cada colega envolvido.
    Muitos aqui já passaram por situações semelhantes, das quais posteriormente ficam todos apreensivos aguardando resultados de exame de corpo de delito, chuvas de denuncias aos mais diversos órgãos, etc...
    É fácil quebrar um preso na madeira, mas é muito difícil arcar com as consequências e nos dias de hoje com a tecnologia (câmeras de monitoramento), temos que ter cautela em nossas atitudes, tudo tem seu momento certo para ser cobrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando será o melhor momento, Quando matarem o funcionário? Vc só pode está de brincadeira!!

      Excluir
  11. Depois que li "precionados", desisti da leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acho que você não deveria estar na SAP e sim dando aula de português,se nao ajuda entou nao atrapalha incentiva e nao critica fica a dica

      Excluir
    2. E você não deveria estar na SAP....deveria estar no GOE, GARRA, ROTA ou até mesmo em ISRAEL ou na CISJORDÂNIA.....Para!!! vai ver onde estacionou seu Disco Voador...Falar a real e o que é certo é estar de brincadeira???....vir aq explicar quais os riscos aos servidores e dar exemplos reias que de acordo com certas atitudes poder ser exonerados ou não confirmarem o cargo é BRINCADEIRA!!! Brincalhão é vc que não está nem aí para o que possa acontecer.....principalmente nos dias de hj que a qualquer "AI AI AI" do preso varias entidades de direitos humanos solicitam apuração, inclusive a Corregedoria da SAP!!! Não sabe o que fala...não atrapalha e não seja alienado!!! "FICA AÍ A DICA"

      Excluir
  12. Os comentários anônimos serão moderados, pois é preciso garantir o direito de resposta.Não perscrutei o ocorrido se foi isolado ou não, das agressões do sistema prisional nunca ouvi uma história narrada que não fosse, cabe aquele acreditar, eu não.

    O procedimento de sacar na gaiola sendo automatizado a unidade também não compreendi, onde trabalhava era no guichê sem contato com o preso.

    No entanto, defendo a automatização, padronização das unidades, implantação do CIR, cumprimento da LEP, RDD para agressores e supostos mandantes. E nós, funcionários públicos, zelarmos um pelo outro sem barreiras fortalecendo contra um inimigo cruel e ardiloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO. DEU PRA ENTENDER PELOS COMENTÁRIOS A LINHA E ATITUDES TOMADAS. ISOLADOS ESSA CONVERSA ANTIGA

      Excluir
    2. Também concordo que o procedimento de algemar pelo guichê seja correto, porém é necessário que haja alguma maneira de limitar qualquer movimento do preso, uma vez que sairá da gaiola sem a devida revista manual, podendo colocar em risco a integridade de outros servidores, ideias boas sempre devem ser colocadas em prática, mas desde que sejam analisadas de forma MACRO e nunca MICRO com relação a segurança de TODOS os ASPs!

      Excluir
    3. Sacrificar a integridade de um para preservar de todos, esse pensamento é micro. Bom, dispensei detalhes, pois se tratando de segurança pensei que seria desnecessário mencionar a revista, sendo descabido sua exceção perante o risco. Mas vou explicar, a revista é feita na gaiola, passa a roupa pelo guichê, podendo revista-lo, como nas blitz. Em Itapecerica da Serra, no primeiro dia que foi automatizado o procedimento é este. Devemos ser soberanos, é nossa área.

      Excluir
  13. Independente se foi fato isolado, a massa qdo ficou sabendo aprovou, tinha que trancar e cancelar a visita sim, depois os malandros que cobrassem o vagabundo depois, a agressão não pode ser tolerada de nenhum dos lados e por isso temos que criar mecanismos para nos defender e se amparar nesses casos, como bem disse o companheiro acima, o ASP foi agredido em seu local de trabalho e isso é inadimissivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um detalhe meu amigo; o vagabundo #$ Ainda está no cdp de São Bernardo do campo.

      Excluir
    2. Triste irmão, o problema é o diretor achar normal uma situação dessas.

      Excluir
    3. O Normal é vc ficar de conversa fiada sem ao menos saber o que acontece ou a verdade.....só postar para ser mais um a criticar!!! só para mostrar que coopera!!! Pura Hipocrisia!!!.....não tem o que falar, fique quieto.....não seja OPORTUNISTA...informação absurda a sua.....onde agredir um servidor é normal para o Diretor??? Só na sua cabeça!!! não tem o que falar fica quieto!!!

      Excluir
  14. Eai Marcelo... Tah passando pano p esse diretoria ¨&*(d SBC. Para de moderar as msg e deixa o guarda coloca tda verdade nos comentarios

    ResponderExcluir
  15. em sbc,ta tudo errado,comecando pelo quadro de direto¨&*s que sao de pessima categoria,nuca trabalharam em outra unidadee por isso tocam do jeito deles e nao como manda a sap.ta na hora de mudanca geral la o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  16. alimentação da unidade entrava sem ser revistada ,começou a ser revistada depois que um servidor foi pegar um lanche para pagar na inclusão e no meio do pão tinha um celular mais moderno do que dos próprios funcionários !

    ResponderExcluir
  17. Por favor alguém que trabalhe em SBC poderia informar qual a situação do servidor agredido? Por gentileza manifeste-se porque já encheu essa de ficar falando um monte de coisas sobre diretoria, deixando em segundo plano um fator principal que é sobre o servidor! Toda vez a mesma coisa o agredido fica no esquecimento e uma minoria preocupa-se apenas em denegrir a imagem de um ou de outro ASPs que está em chefia... O assunto passa de agressão para pura falta de respeito e mentiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. informações que eu tenho que o servidor quebrou o braço mas passa bem , graças a Deus !

      Excluir
    2. A Informação que vc tem não condiz com a verdade, pois o servidor teve uma luxação no dedo, NÃO QUEBROU O BRAÇO...gracas a Deus!!! E é por essa informação que demonstra a ma fé, de uma minoria de servidores que pertencem a unidade prisional de SBC e postaram, mesmo estando longe, a maioria dos post com criticas não construtivas e sim irresponsáveis com inverdades, a fim de denegrir a imagem do próprio local de trabalho e inclusive de moradia, provando que em razão do OPORTUNISMO, em momento algum se preocuparam em passar a informação correta quanto ao estado do servidor agredido....pois pra essa minoria o importante e denegrir, falando pelos cotovelos sem se preocupar com o real assunto que também inclui, além de melhores condições de trabalho, a saúde do servidor!!! Peço novamente ao Marcelo que publique esse post.

      Excluir
  18. Concerteza o fato da agressao nao pode ser esquecido! Mas o fato de a diretoria ser ve%%&*, nunca foi apurado. O negocio funciona lah em cima. O ocorridos de 12 celulares nos paes, (*¨%$ jeito de jogar nas costa do ladrao... E a conversa era q se fosse apurar ia sobrar para coitada da diret**(ra de portaria substituta do dia ocorrido. Mas o que aconteceu que nunca foi revistado porque o %%¨*(P`HFVR#@@!#$%

    ResponderExcluir
  19. e continua a opressao dos diretores com os funcionarios ,agora eles qerem saber qem esta postando esses comentarios.ficam jogando indiretas nos funcionarios .gente quando vao dar bonde nesse diretor de disciplina nos 4 diretores deplantao.nao sabem nada de cadeia.so conhecem sao bernardo.

    ResponderExcluir
  20. E tem mais, o funça foi agredido pq o disciplina fez ordem de serviço "obrigando" a entrar na viuva com o preso. está lá ordem de serviço 28/2016. e na reunião com a gente foi cobrado e naõ resolveu nada e só mudou o procedimento pq o colega foi agredido.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.