04 junho 2017

Juiz dá voz de prisão a ASP por recusar a segurar microfone



ASP recusa-se a segurar microfone para sentenciado algemado depor após juiz determinar em audiência no fórum de Limeira. Não é sua atribuição, por motivos óbvios de segurança, sua área,  descumpriu a determinação do togado que, insatisfeito,  deu voz de prisão e mandou a PM conduzi-lo ao DP, foi liberado. Por esse motivo e outros,  reformo minha opinião sobre o projeto de lei  do "abuso de autoridade" que tramita no Congresso, culpa da demasiada soberba de uma parcela de autoridades públicas acima de tudo e todos. 

13 comentários:

  1. ele foi levado ao Dp porém de lá foi liberado pq o delegado desacreditou naquilo e falou q não tinha cabimento fez um TCO só para constar e mandou o Asp ficar em paz, salvo engano segundo informações o juiz ficou irritado com Delegado que nem ao menos arbitrou fiança para o Asp , to falando que estes juízes se acham Deus na terra. Retiro que postei acima e depois de informações melhores vi que o Asp agiu corretamente e peço desculpas ao Asp se caso ele estiver aqui vendo tudo isso. Detalhe era um juri este majestrado sempre faz isso com o Asps que vão lá. A principio o juiz pediu para o PM porém ele se negou inicialmente e dai o juiz pediu ao Asp q também se negou dai tornou a pedir ao.PM que dai acredito eu com medo de responder o BO pq com a Pm o pingo é mais embiaxo eo Pm segurou, onde a partir disso o Asp se ausentou da sala para ir ao QTO pois estavam em 2 Asps , onde no corredor os Pms vieram e lhe falaram que o juiz havia lhe dado voz de prisão.

    ResponderExcluir
  2. NESSA HORA NÃO SOMOS POLÍCIA, NÃO SOMOS NADA... CONVIDO ESSE JUIZ A PASSAR UM DIA DENTRO DE UMA UNIDADE PRISIONAL, PRÁ CONHECER A ROTINA DE TRABALHO DO ASP. SERÁ QUE ELE VAI?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Cara que loucura esse paísinho, o servidor estava trabalhando honestamente e ainda ter que passar por uma situação dessas, tremenda sacanagem! Tem que entrar com representação contra esse juiz em todas as instâncias possiveis.
    Parabéns e força ao irmão.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser feito alguma coisa judicialmente contra o estado e este juiz, isso foi desrespeitoso para com o ASP e com toda a classe.

    ResponderExcluir
  5. E qual o problema esse ASP segurar o microfone ? Deve ser aqueles que adoram tirar as 12h, por acaso é muito fazer isso ? Ao menos iria dizer que trabalhou esse dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito seu ponto de vista.

      Qual o problema do juiz, advogado ou qualquer outro na sala segurar o microfone ? Na minha opinião, responsabilidade de colher depoimento é do judiciário, e o ASP é acompanhar o preso. Imagine este agente segurando o microfone com uma arma ao lado do preso, seria imprudente e causaria dano maior, depois o juiz não ia passar a mão na cabeça.

      Excluir
    2. Cara o anônimo da postagem das 13:56 ou não é asp ou não tem a mínima noção. Isso é uma questão de segurança. Imagina se o preso tenta fugir ou qual situção que venha a causar, é o juiz que irá conte-lo? Se não sabe o que diz fica quieto. Vai primeiro se informar qual a função do ASP antes de postar um comentário desse.

      Excluir
    3. É por causa de pessoas assim q o sistema ta onde esta, se fosse levar ao pé da letra nem era pro ASP estar ali, ja está em desvio de função, ainda mais segurar microfone pra preso, não sou assistente de palco, como bem disse o Marcelo, que algum funcionário do fórum o faça, vc deve ser daqueles q se o juiz mandar comprar lanche pro preso vc não só vai como serve os malandros.

      Excluir
  6. Se o asp pode segura o microfone o juiz pode conduzir o preso ????

    ResponderExcluir
  7. Cada um que aparece aqui! O asp agiu corretamente em não segurar o microfone eu faria o mesmo também, parabéns ao aos pela coragem.

    ResponderExcluir
  8. inacreditável, se realmente não era pro asp estar ali por não ser sua função, ....... esta ai a dica, não fazer acatar ordens erradas de superiores e nem desvio de função. o quadro de funcionarios ja ta defasado e os cara fica se desdobrando , trabalhando por dez para fazer o serviço.se não tem condições para meu .quanto ao juiz representa quanto ao mesmo, vai tardar mas ele vai ter sua punição, tem testemunhas....eu não pensaria duas vezes , foda se que seja o papa! e se o pm foi la mesmo segurar como vi nos comentarios.......a pm faz tudo ate varrer rua se mandarem vão, regime disciplinar ridiculo e os cara acata uma merda dessas.....

    ResponderExcluir
  9. Para quem quer fazer comentários anônimos para macular a imagem do ASP, esta no espaço errado, o intuito é valorizar e de críticos estamos saturados. Faça seu comentário identificando-se que será liberado, é seu direito vedado o anonimato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOBRE ATITUDE, SEU BLOG É REFERENCIA DA DEFESA DA CATEGORIA

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.