30 setembro 2020

DEFENDA PM OBTÉM LIMINAR E CONTAGEM DE TEMPO VOLTA A VALER

 

,



DEFENDA PM OBTÉM LIMINAR E CONTAGEM DE TEMPO VOLTA A VALER

A DEFENDA PM saiu-se vitoriosa na 4ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo ao obter liminar para que a contagem de tempo de serviço de seus associados, interrompida pela Lei Complementar nº 173/2020, de combate ao Coronavírus, seja restabelecida. A ação foi impetrada com apoio do gabinete do deputado federal Guilherme Muraro Derrite, assinada pelo advogado Renato Ramos.

Na ação, a DEFENDA PM argumentou que a Lei “avançou sobre o regime jurídico dos servidores públicos estaduais regulamentando direitos de competência privativa dos entes federados…” e que o Regime Jurídico dos Militares Estaduais “é de competência específica do Estado de São Paulo, como os demais entes, não da União, conforme os artigos 42 e 142 da Constituição Federal”.

A liminar foi concedida pelo juiz Antonio Augusto Galvão de França. Em seu despacho, ele escreveu que a Lei estabeleceu normas dirigidas não só à União, mas também aos Estados-Membros, Distrito Federal e Municípios, “o que, a priori, ferem o princípio do pacto federativo, que tem como base a autonomia dos entes federados, avançando em assuntos de competência legislativa local”.

O juiz também considerou que o impacto econômico da crise sanitária é distinto entre os entes federados, e assinalou que alguns chegaram a ter ganhos orçamentários em relação ao exercício de 2019, por conta de acréscimos de exportação. Portanto, escreveu, “ao tratar de modo igual entes que se encontram em situação orçamentária distinta, referida norma importa em flagrante violação dos princípios da isonomia e da razoabilidade”.

A vitória da DEFENDA PM atende aos policiais militares associados, exclusivamente. Porém, a Associação está buscando uma solução jurídica para que os policiais militares que se inscreverem como associados, a qualquer tempo, também venham a beneficiar-se da ação. Desta maneira, não terão de entrar com ação individual.

Para associar-se à DEFENDA PM, clique no ícone ASSOCIE-SE e siga as instruções

8 comentários:

  1. E OS NOSSOS SINDICATOS TEM QUE CORRER ATRAS PARA DAR REPERCUSÃO GERAL, ACORDEM........

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Positivo, lembrei do SindCop na hora e daquela propaganda falsa de se filiar e receber o Ale! Capaz que vou!

      Excluir
  3. E a SAP nada..??.
    Cadê os lixos dos sindicatos?

    ResponderExcluir
  4. Quem critica a atuação do sindicato, manda cartinha pro governo Estadual ou federal e vê se o seu pedido será acatado. O sindicato precisa agir, sim.... mas não é criticando a ação. Os que criticam, sequer pagam a a contribuição. Mas na hora dos beneficios, aí quer... hipócritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta contente com esse sindicato.Pagando em dia ele esta ti representando.Vc tem acompanhado tudo o que ele faz hipócrita e vc .

      Excluir
  5. Com certeza mais um Ale tirado da gaveta pra enganar trouxa!

    ResponderExcluir
  6. Sindicato tudo areia nos nossos olhos. Ferramenta do governo pra nos dividir.se houvesse apenas um, talvez funcionaria parabo propósito a qual se destina.
    Chega de hipocrisia.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.