24 setembro 2020

Promoções por merecimento para ASPs serão pagas em outubro, confirma Sifuspesp

Acervo do blog


por Giovanni Giocondo

As promoções por merecimento para os policiais penais que integram a carreira de agente de segurança penitenciária(ASP) serão pagas pela Secretaria Estadual da Fazenda, Planejamento e Gestão no quinto dia útil de outubro, tendo como referência o mês de setembro.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), em nota encaminhada à assessoria de imprensa do SIFUSPESP nesta quarta-feira(23). De acordo com a pasta, serão beneficiados 4.400 servidores que fizeram o concurso interno em 2019.  O pagamento retroativo referente à vigência do concurso, de julho do ano passado a agosto de 2020, será feito em folha suplementar, mas ainda não tem data definida para acontecer.

O sindicato já entrou em contato com assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda, que informou que as folhas estão em processamento e que tão logo estejam disponíveis, irá divulgar os prazos. Assim que essa informação for publicada, o SIFUSPESP vai atualizar o texto para esclarecer as datas de pagamento dos valores retroativos.

O certame que trata das promoções por merecimento para ASPs foi homologado apenas em maio deste ano, e a publicação oficial do concurso só aconteceu em 12 de agosto, após muita pressão por parte do SIFUSPESP, que criticava o atraso na concessão do pagamento para os servidores.

A partir de agora, o sindicato continua seu trabalho na esfera judicial, com o objetivo de fixar sempre nos meses de julho e julho de cada ano uma resolução, por parte da SAP, que abra o prazo para as inscrições nos concursos, tanto por merecimento como por antiguidade. Esta medida seguiria decreto do governo do Estado que define que deve haver novo certame beneficiando esses funcionários anualmente.

Confira abaixo a resposta da SAP à solicitação do SIFUSPESP:


https://www.sifuspesp.org.br/noticias/8042-promocoes-por-merecimento-para-asps-serao-pagas-em-outubro

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.