28 setembro 2020

Em coletiva, governo diz que visitas presenciais devem ser programadas para a(s) próxima(s) semana(s). Será?

 Na coletiva desta segunda-feira do governo do Estado de São Paulo, falou sobre as visitações nos presídios, o governador, Doria, passou a palavra ao coordenador que respondeu: 

"... e já estamos elaborando a logística, junto com ele( Restivo/SAP) ajudando a elaborar a logística para a visita presencial que deve já tá sendo programada na próxima semana, ou nas próximas semanas,  mas essa preocupação tem muito sentido, todos nós entendemos bem a necessidade, uma vez entendido o comportamento da doença dentro do presídio essa relação com os familiares já ta sendo liberada.."- disse o secretário José Medina, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP


No vídeo a seguir consta a fala do Medina aos 47min 50s : 




Há uma decisão judicial que prevê o retorno na fase verde. 



O juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Presidente Prudente, Darci Lopes Beraldo, tornou definitiva a liminar que já havia concedido em março e julgou procedente a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) para suspender a visitação a presos das 45 penitenciárias vinculadas à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado de São Paulo (Croeste) durante a pandemia do novo coronavírus. 


Na sentença, que resolveu o processo em primeiro grau de jurisdição e com apreciação do mérito, Beraldo pontuou, no entanto, que a suspensão das visitas aos presos será desconsiderada, caso a região de abrangência da Croeste passe para a fase 4, a de cor verde, do chamado “Plano São Paulo”, com critérios de visitação a serem estabelecidos pelo governo do Estado ou diretamente por sua Secretaria da Administração Penitenciária.

3 comentários:

  1. Mas está tão bom sem ter visitas porque não aproveitar e permanecer 100 visitação. Por que favorecer tanto a um indivíduo que não traz nada de bem a sociedade e nem o estado a um indivíduo que não paga qualquer imposto ao estado e que só tem lesado a sociedade sociedade esta vítima deste indivíduo que a mesma se vê indiretamente na obrigação de suster com mordomias dentro de uma hotelaria prisional ao meu ver o indivíduo preso tem que sentir-se preso para refletir O Delito cometido e porque ali ele está. Este Brasil é um país da vergonha onde ser Marginal ainda é congratulado com auxílio-reclusão visita sexo e drogas ponto é lógico que se deve favorecer ao Crime visto que nós a sociedade estamos à mercê de uma coruja de magistrados ministros e políticos corruptos ladrões e sem proceder

    ResponderExcluir
  2. Brasil um país voltado a corrupção ladrões e sem proceder um país de política suja corrupta e votada somente aos bens e fins próprios

    ResponderExcluir
  3. As visitas presenciais, deveriam ser não só agora mas sempre, limitadas ao efetivo do plantão no dia da visita. Exemplo na UP que trabalho somos em 8 para vigiar mais de 900 presos, 8 para todos os postos e está incluso chefes do plantão, Inclusão, cozinha, transito, rd, carceragem, revisora... Por que não se adota como Padrão de Segurança uma visita por Agente, isso seria bom senso e questão de lógica para um sistema prisional que tem como excelência a Segurança em primeiro lugar!! Exemplo: UP que tenham 8 pavilhões onde se pratica a visita alternada entre raios pares e ímpares teriam apenas 20 visitantes por raio total de 80 visitantes no dia e de acordo com o plantão de efetivo. Nunca vi um Politico se quer sugerir isso na ALESP! O que acham?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.