03 outubro 2013

"LENDA OU VERDADE" LPT- LISTA PRIORITARIA DE TRANSFERENCIA

 "LENDA OU VERDADE" LPT- LISTA PRIORITARIA DE TRANSFERENCIA
  

       Quando ingressei na carreira de agente de segurança penitenciaria ouvi falar um uma lista que era para transferir pais e mães de família que simplesmente as deixarem para vir servir o estado, na esperança de um dia poder voltar a trabalhar próximo de seus lares. Enfim, os anos se passaram e por alguns dias pude presenciar alguns companheiros a realizaram esse sonho.
    Mas como qualquer sonho, um dia ele acaba. E agora temos exemplos ainda vivos de companheiros que estão a mais de 07 anos aguardando essa tal lista, que demoram mais de 02 anos para baixar apenas uma colocação. Que ainda não entendem, é por que essa é a unica lista que não sai uma classificação geral, e por que não pode saber quem está classificado na sua frente.
    São alguns questionamentos que poderiam sim, fazer com que companheiros pudessem retomar seus ânimos, e voltar a servir o estado com o mesmo entusiasmo de quando chegou. Agora quando ouvimos o nome LPT parece lenda, quando escuto alguém falando para seu companheiro de trabalho: " Sua LPT saiu",  todos riem(piada do dia). Um mito para quem aguarda ansioso poder não ver suas mulheres e filhos deixados no portão, vendendo o sonho de que logo tudo isso acabara.
    Enquanto isso nos resta esperar, e continuar a sonhar. E aproveitando o ensejo, compartilhar essa postagem criativa na tentativa de sermos ouvidos de um amigo do facebook.



                                          Por favor! Nos leve pra casa....