30 outubro 2013

Líder do PCC vai para Regime Disciplinar Diferenciado

Paulo César Souza Nascimento foi transferido nesta terça-feira para Presidente Bernardes


     Com um forte esquema de segurança, que teve até policiais da Rota, o preso Paulo César Souza Nascimento, conhecido como Paulinho Neblina e um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi transferido nesta terça-feira (29) da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau para a de Presidente Bernardes, no oeste paulista.
     
     Ele permanecerá por menos seis meses internado no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). A internação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que aceitou a solicitação do Ministério Público Estadual. Os promotores queriam a internação por pelo menos um ano, que é o prazo previsto pela lei nos presídios de segurança máxima.
      O Ministério Público aguarda o julgamento de outros 33 recursos envolvendo líderes da facção. Condenado a 89 anos de prisão, Paulinho Neblina chegou ao presídio de Bernardes no fim da tarde de hoje. A transferência foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária, que, alegando razões de segurança, não quis fornecer detalhes sobre a operação. fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/lider-do-pcc-vai-para-regime-disciplinar-diferenciado-29102013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.