11 outubro 2014

Preso rompe tornozeleira e foge do semiaberto; é o 2º caso em 5 dias, G1



Detento prestava serviços para construtora quando quebrou equipamento.
Ambos os casos envolvem sentenciados do semiaberto de Montalvão.



Um preso de 37 anos, que cumpre pena no regime semiaberto, rompeu sua tornozeleira e fugiu na estrada vicinal Raimundo Maiolini na tarde desta sexta-feira (10), em Santo Anastácio. Ele realizava serviços de limpeza para uma empresa quando quebrou o equipamento. Este é o segundo caso só nesta semana.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sentenciado, natural de Londrina (PR), prestava serviços a uma construtora que realiza trabalhos na vicinal. Por volta das 15h30, a tornozeleira notificou o rompimento à polícia, por volta às 15h30. Em contato com a empresa, foi confirmada a fuga do detento.

O homem cumpre pena na Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, localizada no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. O G1 tentou contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, porém não obteve sucesso até o momento desta publicação.

O caso foi registrado como fuga consumada na Delegacia Participativa de Presidente Prudente.

Outro caso
Na segunda-feira (6), foi registrada a fuga de outro sentenciado, de 44 anos, que cumpre pena na mesma unidade. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 13h, o indivíduo rompeu a tornozeleira e tomou rumo ignorado.

Na ocasião, a SAP informou que instaurou procedimento apuratório disciplinar e que, ao ser recapturado, ele deve voltar para o regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.