11 setembro 2016

"Não deixe que os outros decidam por você" nas assembleias



    Sindicato é uma organização para conquistas do trabalhador, as assembleias sindicais um ambiente democrático descentralizado das mãos da diretoria e concebido direito de decisão ao proletariado,  abrir mão desse direto é deixar que os outros decidam por você. Por tanto, jactanciosos pseudo-sindicalistas adorariam que você não fosse Tem os bons sindicalistas, claro que tem, e não são poucos, o problema é que o mal faz grandes estragos.

   Por que as assembleias estão sempre vazias ? A maioria delas estão sim, prato cheio para o marketing negativo dos jactanciosos e mal-intencionados em cima disto, fazem questão de mostrar que ninguém compareceu, divulgar a falência do movimento, mas não passam nas unidades para convidá-lo. Assim, na próxima ninguém sai da sua casa para ir sozinho, pensam: -" ninguém vai eu também não vou". Velha e pisada jogada de mestre. 

     Desfiliação em massa é a solução ? Depende o ponto de vista de cada um, o dialogo sempre é o melhor caminho. O direito do trabalhador de ter uma organização não foi dada de mão beijada, a burguesia adoraria por fim nisto, veja o EUA, economia monopolizada e o trabalhador inseguro e suprimido , plano maquiavélico, hoje 7% apenas é filiado e não pode abrir sindicatos, boa parte esta vivendo nas ruas a miséria absoluta num país tão poderoso com a riqueza centralizada nas mãos de poucos. Se tá errado o sindicalismo, vamos retransforma-lo, execrar, extirpar esses acomodados do poder, popular pé da bunda,  e botar gente com vontade e energia para lutar.

    Somos desunidos, não adianta ? Discordo, no primeiro sinal nós unimos para ajudar o próximo, com empatia e reciprocidade, quantos já arriscaram suas vidas em meio ao incerto para salvar o amigo, como um anjo no caos para tira-lo de lá, sabe do que estou falando, esta é a  maior prova de união. O que falta é organização e representatividade, esta aguerrida categoria é destemida.

   Já foi enganado como acreditar neles ? Não precisa, caráter é imutável , ojerize quem não o tem.  Acredite em você, abrir mão dos seus direitos e deixar que outros trilhem por você, ou descarrilhe de  uma vez por todas as chances de mudanças, e claro o maquinista fará igual o capitão do "Costa Concórdia", pulará primeiro.

  Você sonha demais, isso nunca vai mudar ? Talvez seja um sonhador de olhos abertos, a esperança que emana de meu espírito é o alimento para sonhar por dias mais justos e dignos. A vida é cheia peripécias no trabalho, família, na vida. São constantes momentos que somos colocados a prova para superar nossos limites, enfrentando obstáculos diariamente e cada vez nos tornando calejados de experiencias das batalhas, orgulhe -se dos calos da vida ,são sinais de perseverança, força e glórias. 


   Sem mais delongas, evitando deixar  texto cansativo e meio aturdido, sugiro uma reflexão atribuído ao descredito  e letargia sindical,   e para quem o desinteresse da massa trabalhadora é interessante. 

Marcelo Augusto
     

10 comentários:

  1. Assembleia em Presidente Prudente no dia 13/09 as 19h30min Enndereço: Rua Ulisses Ramos de Castro nº 268
    CEP: 19010-110 Presidente Prudente

    ResponderExcluir
  2. Belo artigo amigo tem gente precisando ler um pouco entender como inercia favorece o patrão, esse Temer vai vir contudo pra cima do trabalhador espere e verá. Dificil aceitar estado q estamos salario defasada condições trabalho pior nao ver caminhos muita reclamação pouca ação so de São Paulo qdo tiver assembleia na região vou estar presente. O negocio a gente tomar conta do q nosso chega desse pessoal mimimimi vi no jornal sindicalistas ostentam vidas imcopativeis com padrao da profissão aqui nao acontece isso ufa"!

    ResponderExcluir
  3. isso vai deixa muita gente a pulga atras da orelha. tem q postar mais conteudo ideológico isso legal 10 continue nessa linha. concordando ou não coloca assunto em pauta pra discutir legal super renovador

    ResponderExcluir
  4. Chegou qtc q tem rapaziada saindo de Osvaldo cruz dia 13/09.falei com amigo do qth volto na segunda e vo comparecer

    ResponderExcluir
  5. Nível cultural baixo categoria interessa coisa fácil sem ter q sair de casa ficar uma hora fora pq seu tempo preciso travados campanha virtual como se resolvesse alguma coisa. Vc é sonhador acordado diferente da maioria tá sono profundo sonambulando acomodado . Qdo água bater na bunda se afoga pq tá dormindo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece o índio Juruna escrevendo... Crédo!!!

      Excluir
    2. Mario Juruna, deputado federal 83/87, atuante no congresso, incomodou muita gente, ironizado até hoje por pessoas cheia de intolerância e racismo, porque o nobre Juruna é indígena e seus discursos eram na língua do povo que o elegeu, sua cultura, onde corrupção e sem sem-vergonhismo não imperam. Que é o Silvícola ? A pessoa soberba que faz um comentário sem nota de conhecimento, ou até, o tem. Mas não vive cego por ideologia partidária mesquinha e hipócrita. Em falar nisso, é hora de elegermos um deputado, apreendermos com os indígenas - ao anônimo 17:58-

      Excluir
    3. Falta conhecimento da nossa história e respeito por ela. Somos ! "brasileiros"miscigenação de espanhóis, italianos, negros,etc etc e os verdadeiros habitantes desta terra, os índios, verdadeiros brasileiros.

      Excluir
  6. Desistir jamais vamos pra cima

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde , em toda está situação em que a classe está passando o mais decepcionante é ter que lutar por uma coisa que é de direito , o descasso em que chegou com a classe a categoria é deprimente , não precisaria de nada disto se o governo fizesse o seu papel o mínimo né, mas a atual política SÓ tem interesses próprios, SÓ lembrará da categoria no ano de eleição para continuar no "PODER" poder este de nós tirar tudo o que seria de direito , JÁ que SÓ assim a Classe será lembrada , então vamos LÁ ! Mostrar que existimos e conseguimos SIM ser a diferença em meio a Podridão! ��������������

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.