10 março 2017

Agente é mantida refém em penitenciária feminina de Piraquara






Presas da Penitenciária Feminina do Paraná (PFP), em Piraquara, fizeram uma agente penitenciária refém e iniciaram uma rebelião na unidade, abrindo todas as celas de duas das galerias na noite desta quinta-feira.

Segundo relatos de agentes que foram para o local depois que souberam da ocorrência, uma agente chamada Ana Paula é mantida refém. As presas tomaram o molho de chaves que a agente carregava e abriram as celas das galerias B e C.

A Polícia Militar entrou na unidade e negocia o fim do motim. As presas prometiam não machucar a agente, mas exigiam a presença dos Direitos Humanos no local.

A principal reclamação das presas é quanto às condições do presídio, principalmente quanto À superlotação. Recentemente, a PFP recebeu 150 novas presas vindas da Penitenciária Central do Estado (PCE) Feminina, que foi desativada.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários critica a falta de segurança para se trabalhar no local, já que o número de agentes não cresceu na proporção do número de presas.

Nos plantões noturnos, por exemplo, apenas cinco agentes são responsáveis pela segurança das 530 detentas.

Um comentário:

  1. E um absurdo, esta quantidade de agentes! Ate quando isto vai acontecer? Cadê sindicato MP e justiça vai apertar este governo ou não!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.