17 março 2017

Presídios do AM é prova que privatização é uma verdadeira furada

Empresa responsável pela administração de presídios do AM não sabe ao certo total de encarcerados no Estado 



A privatização vendida como uma solução miraculosa para o caos do sistema prisional concede provas irrefutáveis do fracasso em passar a responsabilidade do Estado nas mãos de empresas privadas. Apurado pelo CNJ, matéria da VEJA revela que o estado não faz ideia da quantidade de presos, controle feito pelo grupo empresarial. Confira a seguir parte da matéria da revista: 


Relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a crise penitenciária na Região Norte do país aponta que o Amazonas não sabe ao certo o total de presos encarcerados no Estado. De acordo com os primeiros resultados de um grupo de monitoramento e fiscalização para apurar as condições das prisões após a série de rebeliões ocorridas nos estados do Norte do Brasil, no Amazonas o controle do contingente detentos é feito pelo mesmo grupo empresarial responsável pela administração dos presídios.[ VEJA]


http://veja.abril.com.br/brasil/cnj-mostra-que-amazonas-nao-sabe-o-numero-de-presos-no-estado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.