Da Redação - Fabiana Mendes
03 Dez 2020 - 09:15
03 Dez 2020 - 09:15
Servidores do sistema prisional entraram no segundo dia de manifestações pedindo a aprovação da regulamentação e estruturação da Polícia Penal em Mato Grosso. Na manhã desta quinta-feira (3), eles se reúnem em frente à Cadeia Pública de Várzea Grande, conhecida como Capão Grande.
Leia mais:
Deputado consegue agenda na Casa Civil para discutir Polícia Penal; projeto segue sem votação na AL
O motivo principal não é nem contra o Governo Mauro Mendes (DEM), nesse momento, mas sim uma espécie de pressão aos deputados estaduais pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC-05) que está na Mesa Diretora para ser apreciada e por enquanto não tem movimentação.
Representante da categoria e autor da PEC que cria a categoria da Polícia Penal, o deputado João Batista (Pros) disse que a manifestação é positiva, pois os policiais estão há anos lutando pela regulamentação.
O parlamentar conseguiu uma agenda na Casa Civil para discutir o assunto e deve se reunir com Mauro Carvalho ainda nesta manhã
"Uma reunião já foi marcada com a Casa Civil e isso deve ser colocado em pauta para não se tornar um entrave ainda maior. Vai comigo nessa reunião a Jacira da Costa, presidente do sindicato, e seremos recebidos pelo Mauro Carvalho. O governo não gosta de manifestação, mas a categoria é uma das que mais sofreu. Por isso eles precisam olhar para nós", comentou João Batista durante o primeiro dia de manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.