Policiais penais tem média salarial abaixo da média das forças de segurança revela raio-x das forças de segurança pública. Em SP a situação é mais crítica, ocupa o ranking dos piores salários da Polícia Penal que já é abaixo da média nacional.
Para agravar no ano passado foram deixados de fora do aumento salarial das forças de segurança e de lá pra cá aguardam o cumprimento da velha e surrada promessa de Regulamentação e Valorização da Policia Penal que perdura 424 dias da atual gestão.
A regulamentação da Policial Penal em SP é um anseio do povo Paulista, significa mais segurança e uma força policial fortalecida no combate à criminalidade.
Segundo a imprensa apenas quatro estados não regulamentaram a Polícia Penal, SP apesar de ser um federado focado na segurança pública surpreendemente não regulamentou a Polícia Penal.
No meio de expectativas de valorização, adoecimento profissional, déficit funcional, suicídios, ambos amplamente oficializados pelos sindicatos, uma categoria combalida resiste.
Cumpre sua missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.