08 dezembro 2014

CRIMINOSOS COM FUZIS RESGATAM PRESOS NO CPP DE FRANCO DA ROCHA, G1


Grupo com fuzis ataca presídio e três detentos fogem na Grande SP
Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (8) em Franco da Rocha.
Unidade prisional abriga presos que cumprem pena no regime semiaberto.



Do G1 São Paulo


VEJA O VIDEO NO LINK:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/12/grupo-com-fuzis-ataca-presidio-e-tres-detentos-fogem-na-grande-sp.html



   Criminosos armados com fuzis atacaram na manhã desta segunda-feira (8) o Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Os detentos do presídio cumprem pena no regime semiaberto e podem sair para trabalhar. Ao menos três presos fugiram, informou o SPTV.

  A fuga aconteceu às 10h. Os homens armados com fuzis atiraram contra os seguranças, que reagiram. Os presos que fugiram pularam a muralha. As marcas dos tiros ficaram na guarita.

   O carro branco usado na fuga foi encontrado num bairro vizinho. O veículo, roubado na capital paulista em abril, estava com placas clonadas de outro carro da mesma cor e do mesmo modelo. Ele foi abandonado porque um dos pneus estourou.

   Depois da ação, os mais de 2,1 mil presos foram para o pátio. As celas foram revistadas pelo grupo de intervenção, uma espécie de batalhão de choque dos presídios. E os presos passaram pela recontagem. As portarias ficaram fechadas, com funcionários apreensivos.

   A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz que é raro haver fuga numa unidade com regime semiaberto. Os presos sabem que quem quebra as regras ou tenta fuga perde o benefício. A direção do presídio suspeita que os fugitivos não tenham sido escolhidos para passar o Natal em casa.

    A SAP disse que um agente penitenciário teve escoriações provocadas por estilhaços dos disparos. Ele foi levado ao hospital e passa bem. Foram encontradas, no local, 12 cápsulas de calibre 762 e uma cápsula de fuzil AR 15. A direção do presídio registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Até as 19h15, nenhum dos detentos havia sido recapturado..


 FONTE: G1


Acompanhe o blog pelo Facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.