15 dezembro 2014

Detento é encontrado morto em cela do CDP de Americana




CDP de Americana, onde um dos detentos foi encontrado morto enforcada durante a contagem de presos


     Um homem foi encontrado morto em uma cela no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana na manhã de ontem, dois dias depois de ter sido preso por porte e disparo de arma de fogo. Ele pediu para ficar isolado alegando que não confiava nos outros detentos. O pedreiro Benedito Augusto de Lima, 39, foi encontrado, durante a contagem de presos, enforcado com a própria roupa. Lima estava pendurado pela camiseta do uniforme do CDP, que estava amarrada à janela da cela.
    
      O caso foi registrado como suicídio pela Polícia Civil de Americana. O pedreiro estava preso desde sexta-feira por disparo e porte irregular de arma de fogo. Anteontem, segundo os agentes penitenciários que o encontraram, Lima teria pedido para ser retirado da cela onde estava por "não confiar nos outros presos".
      Os agentes sugeriram que ele fosse transferido para outra cela e, segundo contaram, o acusado disse não confiava em "nenhum" preso. Segundo os agentes, a direção da cadeia o isolou em uma cela individual, destinada para o RCD (Regime de Cela Disciplinar).
     O detento foi encontrado morto por volta de 6h de ontem e aparentava ter morrido há algumas horas, segundo os agentes. A perícia foi chamada ao local do crime.
O RCD (Regime de Cela Disciplinar) é também conhecido como "castigo", por deixar o detento em isolamento. O local só é acessado por funcionários do CDP, segundo informou a polícia.
     A reportagem entrou em contato com o CDP de Americana, mas um funcionário informou que eles só se pronunciariam por meio da assessoria de imprensa da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). A reportagem também entrou em contato com a SAP, por telefone, mas as ligações não foram atendidas.
      A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou apenas que a morte foi registrada como suicídio e que a Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2014/12/policia/54718-detento-e-encontrado-morto-em-cela.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.