13 janeiro 2016

O que muda na Licença Saúde com o Parecer ° 95/15 da PGE ?

        Esse comunicado enviado por leitor do blog está sendo colocado no mural das unidades,a medida é para todas as Secretarias.

       Com o parecer PA n°95/15 da Procuradoria Geral do Estado e o Ofício Circular DHRU/ SAP n°01/2016, o  procedimento até a emissão da guia continuará o mesmo, mas o dias que antes eram lançados como frequentes, serão lançados com faltas injustificadas nos casos que a folha de pagamento venha a fechar  antes da publicação do resultado perícia,  caso,  seja positivo e  concedida a licença, os valores estornados nos meses subsequentes.

    Notoriamente a medida veio para complicar  a vida do servidor estadual em  tratamento de saúde, simplesmente no momento de maior necessidade  se vê abandonado,   e seus vencimentos provisoriamente subtraídos por medidas administrativas.  Veio para beneficiar a quem?


20 comentários:

  1. Por pior que seja no minimo as faltas deveriam ser Justificadas porque o tratamento medico em si pra explica porque faltou.

    ResponderExcluir
  2. Ja ganharam que sindicato nao entra na justiça com ação coletiva mostrando o calcanhar de aquiles

    ResponderExcluir
  3. parecer nao é lei passivel de mandado de segurança pelos sindicatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recíproca é verdadeira... já teve caso de o sindicato ganhar causas com base em decisões proferidas em parecer. Exemplo: a inclusão de tempo de serviço de servidores ingressantes que anteriormente foram contratados pela LC 1093/09 para obtenção de vantagens pecuniárias foi conquistada através do parecer PA n. 30/2014. Quando se abre um precedente ele passa a valer para todos os casos.

      Excluir
  4. MARCELO QUEM TEM INJUSTIFICADA PERDE A SAP NO MES SEGUINTE NO CASO QDO SAIR A LICENÇA VOU TIRAR DUAS SAP EM UM UNICO MES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade dificilmente a publicação está saindo depois do fechamento da folha. Pois fecha pra incluir, mas fica até pelo menos dia 19 para retificação. O problema será se vir negado. Pq aí sim, até sair o parecer do pedido de reconsideração, demora muito.

      Excluir
    2. O que dizer...da óbvia intenção em complicar a vida do servidor...a pretexto de seguir a lei...imputa ao servidor de forma desumana o onus causado por um procedimento burocrático...

      Excluir
  5. e a contagem de licença premio com essas injustificadas,como fica ?

    ResponderExcluir
  6. pessoal isso e contra a lei, pois se você tem atestado medico, já é arbitrário ficar com falta, pior ainda ir trabalhar..o estado esta cada vez mais tentando fechar o cerco com "licença mete o loco", porém deveria dar melhor condições de trabalho, ou transferir para perto de sua casa o funcionário!!!!

    ResponderExcluir
  7. pega o atestado dia 15, porque aqui em campinas a pericia é marcada dois dias apos a emissão da guia pelo dp e mais 10 dias para a publicaçao, desta forma dá para colocar na folha de pagamento como licença publicada

    ResponderExcluir
  8. O servidor prejudicado, infelizmente, terá que procurar seus direitos judicialmente e com certeza será mais prejudicado ainda, mesmo que tenha seu direito à licença médica reconhecido, isso levará muito tempo e então perderá licença premio, promoção e pode até perder uma transferencia de unidade por conta das faltas injustificadas. Isso é um absurdo!!! Mais uma vez o Estado pune o servidor antes que ele cometa uma falta.

    ResponderExcluir
  9. É mas só ficar reclamando não adianta, temos que nos unir contra esses ladrões de gravata, que estão roubando nosso bolso e agora nossa saúde e não temos que esperar nada de sindicato precisamos mostrar que nós ASPs termos força e podemos parar o Estado basta querer e pronto, já fizemos isso no passado e podemos fazer de novo é só querer; onde já se viu eu com 58 anos 26 de serviço prestado no fim de carreira e da vida com doenças causadas pelo serviço (excesso de peso, rebeliões etc) agora não ter o direito mais de ficar doente, ter que trabalhar dobrado porque os vagabundos desses políticos resolveram que nós Agentes somos robôs!! estou indignada e REVOLTADA! ESTÁ NA HORA DE DAR UM BASTA NISSO. Obrigada e me desculpem pelo desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles pensam q todos os funcionários são robôs. Sou da Secretaria da Educação e tb sofremos mto com condições precárias de trabalho. Na escola onde trabalho temos mtos servidores afastados a anos q não tem condições de voltar ao trabalho e ao invés de aposentar logo o Estado está negando as Licenças. É um absurdo!!

      Excluir
  10. Essa é a consequencia de manter por longo tempo um grupo de pessoas no poder...você acaba sentindo o gosto amargo da ditadura que vai se instalando de forma silênciosa e sorrateira...caçando nossos direitos um a um...

    ResponderExcluir
  11. absurdooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Então,temos de trabalhar mesmo de posse do atestado Médico???
    O que devemos fazer, trabalhar mesmo sem condição física?
    Esse parecer cancela a lei em vigor???

    ResponderExcluir
  13. ALGUEM TEM ALGUMA POSIÇÃO SOBRE ESSE PARECER?

    ResponderExcluir
  14. em caso de não comparecimento na perícia médica, como devo proceder??

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.