04 fevereiro 2016

Remanescentes ASP/2013; E-mail encaminhado ao Blog


     Durante os últimos dias recebi inúmeros e-mais de pessoas que são remanescentes do concurso de ASP/ 2013 , a procura de informações sobre futuras nomeações, alegando que não acontecem para o sexo masculino   há cerca de 01 ano. 

   Vou solicitar aos  sindicalistas para que possam ajuda-los com informações  precisas do andamento das novas nomeações, geralmente, os remanescentes são chamados, o processo é criterioso,  e haverá em breve a inauguração de novas unidades, interessante é também entrar em contato com o DHRU. Segue e-mail encaminhado ao blog, não faz parte do quadro de servidores e expôs um ponto de vista bem interessante: 

 o deficit servidores nas unidades,
 os interessados em ocupar essas vagas pela LPT serem transferidos;
 e os remanescentes para supri-las nas unidades ;


  E-mail  encaminhado ao blog por um remanescente ASP 2013

Fabio <noreply@123contactform.com>
Para


Hoje em 2:33 PM

Name Fabio
Email ----------------------------------
Message Boa tarde Marcelo, acompanho seu blog diariamente o que pra mim foi bom não queria ingressar na carreira por tantos boatos de ouvimos mas quando falei com voce as coisas mudaram e hoje sou um dos 500 ASPs remanescentes de 2013. Achei que ia ser chamado e pedi as contas do emprego e depois de 1um e 2 meses sem chamadas estou aqui vivendo de bicos , ajuda de parentes e amigos.

Desculpa o desabafo, as coisas vão de mal a pior com a ansiedade de sair meu nome no Diario, acordo cedo e olho o seu blog quando vejo que mais um dia se passou sem chamar ninguem. Com tanta gente querendo ir pra casa e faltando gente nas unidades poderiam nos nomear.

Quero ingressar na carreira de ASP somar com vocês dia à dia, só precisa saber se realmente vão nos chamar se puder nos ajudar com ajuda de deputado e os sindicatos ficaria muito grato.

abraços





22 comentários:

  1. Bom dia! Com tanto servidor remanescente poderia dar uma rodada esse lpt puxa vida!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de fazer parte dessa equipe e cumprir nossa missão

    ResponderExcluir
  3. Em meio tantos fatos ocorridos no meio político, que desestabilizou o país me fez pensar que era a crise que impedia as contratações. Mas vejo que não é bem assim. Porque promover concursos se a muitos remanescentes aguardando pra ser chamado? Sem falar nas divulgações de déficit de funcionários no sistema. Ajuda ai !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Também estou nessa expectativa,não adianta enviar e-mail para o RH da SAP eles não respondem, o certo é falar diretamente com o Governador,Deputados ou com o Secretário da SAP, os únicos que podem entrar em contato com eles são os sindicatos.

    ResponderExcluir
  5. Dos 800 nomeados ASP 2013, 19 desistiram,se não estou enganado essas vagas não foram preenchidas.

    ResponderExcluir
  6. Sou tbm remanescente do referido concurso, a unica verdade é que nos basta é saber se vamos mesmo ser chamados..? Sera que e tao dificil pra uma secretaria informar se esse concurso irá prescrever ou não...?
    Afinal de contas passamos em todas as fases, como consta em edital, alguns do interior como eu nos deslocamos ate a capital isso sem "capital" pra entrega de dcs, e nenhuma satisfação...? Entao ou vamos sera chamados ou tira essa duvida da nossa cabeça, não não vão ser chamados...? Digo por mim e por muitos, parte ate pro pessoal, vira sátira isso, pq familiares e amigos perguntam..?
    Ue voce nao passou em um concurso..? Pq nao foi chamado ainda..? Etc... Etc...

    ResponderExcluir
  7. se em 1 ano não rodar minha lpt vou meter o louco e esperar em casa, vou até assinar net flix

    ResponderExcluir
  8. Palhacada a sap nao nos Informa de nada estamos mais de 13meses sem Noticias sem chamadas fracaso total

    ResponderExcluir
  9. Marcelo, bom dia!
    Já agradecemos a sua ajuda, acompanho o seu blog e vejo o quanto se importa com as pessoas, com a profissão e companheiros de trabalho, obrigado por nos manter informados.
    Agora sobre a nossa situação, já esta ficando realmente constrangedora, estou vendo relatos que já perderam o trabalho por conta do concurso, na esperança que seriam chamados, eu dei sorte que meu patrão foi legal comigo, e falou que vai me segurar no trabalho até eu ser chamado, ele poderia muito bem colocar alguém no meu lugar, porque eu sou uma incerteza na empresa, e posso sair a qualquer momento que for chamado, e os familiares e amigos que sempre perguntam sobre o concurso, e quando falamos que ainda não fomos convocados, as vezes até se percebe uma expressão de dúvida no rosto deles, não que devemos nos importar com o que as pessoas pensam, mas é chato ver as pessoas te olharem com dó, tipo o sonho acabou, nadamos e morremos na praia, muitos de nós não tinha nem condições de gastar dinheiro com os processos do concurso, eu mesmo disponibilizei de um dinheiro que não podia gastar, e agora a SAP faz isso, nem uma orientação ou posição, nos deixa no vazio, e o pior que fizeram outro concurso de 2014, nos faz pensar que querem levantar dinheiro e nos fazer de bestas, isso traz frustrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é meio de levantar dinheiro,o governador disse que não haveria cortes no sistema prisional.Acho que essa enrolação de não chamar os remanescentes é da SAP,não sei o motivo.
      Alckmin diz que corte de Orçamento tem o objetivo de segurar empregos
      O alvo dos cortes são os contratos de consultorias, de serviços de tecnologia e as locações. Cerca de 900 contratos na administração podem sofrer os cortes. "A determinação do governador foi que as atividades essenciais, saúde, educação, segurança pública e administração penitenciária, não sofressem cortes. Assim, buscamos um decreto que contasse nas atividades meios do governo", afirmou a subsecretária.

      Excluir
    2. Estamos em um barco furado a deriva,sem motor,sem velas e sem remo.

      Excluir
  10. Bem, eu prestei o concurso em 2013 também, passei em todas as etapas, entreguei todos os documentos, tudo ok. Chegou 2014 iniciamos o curso em Setembro/2014 e terminamos em Dezembro/2014, Aviso: "todos os custeios são por sua conta, Moradia/Alimentação/Viagens ida e volta pra casa.... até mesmo as visitas as cadeias que fizemos durante o curso que são obrigatórias e fazem parte da grade do curso, foram todas por nossa conta" ( nos viramos ). Terminado o curso em Dez/2014. fomos chamados na Eap para saber aonde iríamos. Bem não tivemos nenhuma opção nesse momento de escolher nada, simplesmente pegaram as turmas do curso e disseram turma tal vai pra tal unidade, turma tal vai pra outra unidade e assim aconteceu, como o curso foi em Santana, 99% do pessoal morava nas proximidades de Santana, após o término do curso fomos emprestados em unidades longe de Santana, ex: Pinheiros I,II,III,IV,e até Parelheiros.....novamente você fica num mato sem cachorro, porque tem que se desvincular da republica onde morava, até pagar multa pela rescisão de contrato e achar outra moradia mais próxima de onde irá trabalhar o mais rápido possível, porque já vai começar a trabalhar. Ai quando instalado na nova república se conseguir achar claro, ficamos mais 6 meses emprestados, sem poder fazer Dejep e sem saber quando e para onde iríamos por definitivo, até que chegou o abençoado dia da escolha de vagas, Ufa..... Nisso tivemos um pouco de sorte, porquê as vagas eram a maioria para a região central, e alguns conseguiram ir até pra mais perto de casa, quase perto de casa ..kkkkk, pois estar 300 km.de casa é melhor que 700 km...kkkkk, então assim, passei por tudo isso, estou muito feliz na unidade em que trabalho atualmente, vejo que muitas coisas que ouvi no curso não serviram de nada, você precisa aprender com quem tá a fim de ensinar da maneira correta, no dia a dia, conhecendo não só o funcionamento da unidade, mas sim os companheiros de trabalho, os que pode confiar, os que corre junto com você, mais vai, infelizmente trombar em muitos lixos que a Sap têm, mas vai poder fazer suas escolhas, eu fiz as minhas, então funcionário que corre com ladrão, perto de mim nem aparece, e ladrão sabe pra quem ele vai pedir coisa errada e têm o ladrão que sabe quem é o guarda correto e vai poder fazer uma caguetagem, e por ai vai, então eu torço muito por vocês, para que seja logo resolvido essa situação que não é brincadeira, mas a nossa secretária vocês irão constatar que nem tudo levam a sério, vocês já estão vendo isso ai, mas não desistam,sei que não é fácil, mas persistam e se necessário for, entrem com medida de segurança, procurem um bom advogado, conversem entre vocês, façam petição junto a secretaria de segurança pública, mas não desistam, é direito de vocês e desejo a todos boa sorte e que Deus "nos" ajude. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  11. Quando alguém pergunta sobre o concurso não tenho nem resposta, algumas duvidam se fui aprovado no concurso. O tempo de chamada uma da outra foram de 3 meses, já tem um ano que teve a última chamada e nenhum posição.
    Chega até ser humilhante.

    ResponderExcluir
  12. SAP e as novas contratações
    Exposto os fatos ao Secretário Dr. Lourival Gomes, o mesmo veio a informar sobre as condições de perdas de receitas que o Estado de São Paulo vêm tendo nos últimos meses em decorrência da crise financeira, os números são expressivos o que compromete a folha de pagamentos do Governo do Estado.

    Portanto o secretário afirma que as contrações estão acontecendo, superiores até ao previsto em edital do referido concurso (150 vagas), e que por conta da situação financeira do estado, elas seguirão como estão, pontuais.

    É necessário uma retomada nas receitas do Estado, até lá, fica comprometido o imediatismo das chamadas, bem como o plano de expansão para o interior do projeto de escolta.

    Contudo assegurou o secretário que todos os remanescentes deste concurso serão chamados, e que provavelmente no início do exercício vindouro as nomeações aconteçam numa velocidade maior.

    Ressalta que o que garante a chamada de todos os remanescentes é a própria adição da ratificação do edital do concurso em andamento, que dita que só serão iniciadas as chamadas do concurso 2014 quando findarem todos os remanescentes do concurso 2013.

    ResponderExcluir
  13. Alguém da SAP vê os blogs? Ou da de uma de João se braço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro João liga na SAP e pergunta ou pode ir na "Mãe de Ná" perguntar, quem não ajuda não atrapalha, Atá se tivesse cerebro teria visto na publicação do facebook a ASSESSORIA do DEPUTADO Telhada e do Major Olimpio prestando apoio a categoria.. Não viu tambem no dia seguinte a publicação da oficina para discutir o conteudo de tecnico profissional para ASP 2016; Voce lê ou ta dando um de João sem Lingua; Le é o minimo que tem que fazer, afff!

      Excluir
    2. outra ninguem nem ajuda, os sindicatos naos respondem tambem, e quando alguem quer ajudar vem um Jão se falar bobeira, me poupe mas le e tbem vai ver que o presidente do sifuspesp e sindasp tbem se pronunciaram afff! Pelo jeito nao trabalha no sistema se a SAP ve? disso nao tenho duvida

      Excluir
  14. ESTAMOS NO MESMO BARCO,TEM GENTE QUE SE ACHA MUITO ESPERTO SUPERIOR AOS OUTROS QUE ESQUECE ATÉ DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. Vão esperar expirar o prazo do concurso ASP 2013 para poder inaugurar e não chamar o remanescentes. Assim ganham mais tempo para chamar o pessoal de 2014,e futuramente abrir outro concurso para levantar verba.

    ResponderExcluir
  16. Marcelo Algum sindicato se pronunciou sobre as chamadas dos remanescentes ASP 2013 ou eles não entraram em contato com secretário?

    ResponderExcluir
  17. Lei Complementar nº 959, de 13 de setembro de 2004

    Governo do Estado


    Dispõe sobre a reestruturação da carreira de Agente de Segurança Penitenciária, e dá providências correlatas


    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º - A carreira de Agente de Segurança Penitenciária, do Quadro da Secretaria da Administração Penitenciária, instituída pela Lei Complementar nº 498, de 29 de dezembro de 1986, fica composta de 8 (oito) classes, identificadas por algarismos romanos de I a VIII, hierarquicamente escalonadas de acordo com o grau de complexidade das atribuições e nível de responsabilidade, para o desempenho de atividades de vigilância, manutenção da segurança, disciplina e movimentação dos presos internos em Unidades do Sistema Prisional.
    Artigo 1º - A carreira de Agente de Segurança Penitenciária, do Quadro da Secretaria da Administração Penitenciária, instituída pela Lei Complementar nº 498, de 29 de dezembro de 1986, fica composta de 7 (sete) classes, identificadas por algarismos romanos de I a VII, hierarquicamente escalonadas de acordo com o grau de complexidade das atribuições e nível de responsabilidade, para o desempenho de atividades de vigilância, manutenção da segurança, disciplina e movimentação dos presos internos em Unidades do Sistema Prisional.
    (*) Redação dada pela Lei Complementar n° 1.246, de 27 de junho de 2014 Legislação do Estado.
    Artigo 2º - Os valores dos vencimentos dos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária, em decorrência da reestruturação de que trata o artigo 1º, ficam fixados na conformidade do Anexo que faz parte integrante desta lei complementar.
    Artigo 3º - Aplica-se aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária o Regime Especial de Trabalho Policial de que trata o artigo 44 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979.
    Artigo 4º - O provimento dos cargos de Agente de Segurança Penitenciária far-se-á sempre na classe inicial, mediante nomeação em caráter de estágio probatório, precedida de concurso público, realizado em 3 (três) fases eliminatórias e sucessivas, a saber:I - provas ou provas e títulos;
    II - prova de aptidão psicológica;
    III - comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.
    Parágrafo único - Em cada fase do concurso, serão verificadas as qualificações essenciais para o desempenho das atribuições do cargo.
    Artigo 4º - O provimento dos cargos de Agente de Segurança Penitenciária far-se-á sempre na classe inicial, mediante nomeação em caráter de estágio probatório, precedida de concurso público, realizado em 4 (quatro) fases eliminatórias e sucessivas, a saber:
    I - provas ou provas e títulos;
    II - prova de aptidão psicológica;
    III - prova de condicionamento físico;
    IV - comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.
    Parágrafo único - Em cada fase do concurso, serão verificadas as qualificações essenciais para o desempenho das atribuições do cargo.
    (*) Redação da pela Lei Complementar nº 1.133, de 14 de fevereiro de 2011Legislação do Estado.
    Artigo 4º - Os cargos de Agente de Segurança Penitenciária serão providos em caráter efetivo, por nomeação, sempre na Classe I, mediante prévio concurso público, realizado em 4 (quatro) fases eliminatórias, nas quais serão verificadas as qualificações essenciais para o desempenho das atribuições do cargo, a saber:
    I - provas ou provas e títulos;
    II - prova de condicionamento físico;
    III - prova de aptidão psicológica;
    IV - comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.
    Parágrafo único - A sequência de realização das 4 (quatro) fases do concurso público, indicadas nos incisos I a IV do “caput” deste artigo, será determinada pelo respectivo edital de concurso público, a critério da Comissão Organizadora do certame.

    ResponderExcluir
  18. Lei n.° 8.112, de 11 de novembro de 1990 de acordo com o Art. 12:

    Art. 11. O concurso será de provas ou de provas e títulos, podendo ser realizado em duas etapas, conforme dispuserem a lei e o regulamento do respectivo plano de carreira, condicionada a inscrição do candidato ao pagamento do valor fixado no edital, quando indispensável ao seu custeio, e ressalvadas as hipóteses de isenção nele expressamente previstas.(Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97) (Regulamento)

    Art. 12. O concurso público terá validade de até 2 (dois ) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

    § 1o O prazo de validade do concurso e as condições de sua realização serão fixados em edital, que será publicado no Diário Oficial da União e em jornal diário de grande circulação.

    § 2o Não se abrirá novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.