Quem são os profissionais que realizam o trabalho de automatização nas unidades prisionais ? São servidores do sistema penitenciário paulista, João, Marcelo, Luis, Renato, Marcos, Clayton, Mario, Manoel, Sergio, etc etc dezenas deles, que se dedicam arduamente a este trabalho e, por inúmeras vezes, ficam longe de suas casas na missão automatizar as unidades por todo Estado de SP. Pessoas com aptidões específicas, usando-as para beneficiar a todos nós, expandido e proporcionando , um sistema de segurança idealizado por um servidor desta secretaria, que ganhou reconhecimento e prestígio nacional.
Automatização das unidades prisionais, mas precisamente das abertura e fechamento das portas da celas, um assunto amplamente discutido e aguardado para as unidades que não dispõe dessa tecnologia. Visa, diminuir o contato do Agente Penitenciário com o preso, garantido mais segurança a este profissional do carcere, evidentemente não traz plena segurança, porém minimiza significativamente os riscos se utilizado de forma correta.
Imagine como são morosos os processos licitatórios, como seria se não fossem estes profissionais ? Felizmente temos pessoas dispondo de seu tempo e dons para propor um mecanismo mais seguro no interior das unidades. Já trabalhei em uma unidade automatizada, indiscutível, outra realidade. Por isso, que estes profissionais, merecerem meus sinceros agradecimentos. Continuem firmes nessa luta!
MARCELO AUGUSTO
Vídeo:
Agradeço e eles foi agredido começo desse ano sei como faz falta, graças vim pra uma unidade automatizada.
ResponderExcluirnunca tinha visto video nota 10! tenho amigo nessa missão cara guerreiro
ResponderExcluirMeus parabéns a esses guerreiros que deixam suas casas, famílias, "em prol" da classe, se preocupando conosco e melhorando nossa situação, já que o "desgoverno" não liga para a gente, guerreiros, bravos, que usam seus dons para melhorar a situação nossa de cada dia, uma cadeia automatizada hoje tem que ser realidade, não adianta resistir, é melhor para todos!! parabéns, logo logo a unidade em que trabalho será!
ResponderExcluirBoa noite! O trabalho realizado por nossos colegas, são dignos de elogios, com um sistema simples de operação, eles conseguem fazer um serviço de excelência. Na minha opinião, o sistema de automação, deveria constar no edital, para construção de novas unidades prisionais.
ResponderExcluirSou da PII de Hortolândia e presenciei o empenho e profissionalismo destes companheiros. Sem exceção todos estão de parabéns
ResponderExcluirAmor só de mãe. pela quantidade de diarias que ganham não vejo nada de especial nisso, alias conheço vários desses que então nessa "missão como dizem ai", mas no dia a dia do trabalho de ASP ficavam só na segundinha, trabalhar as plantões e ainda ganhar diária , até eu sou guerreiro, fala a verdade né guerreiro mesmo é o cara que trabalha na manutenção da unidade prisional, sem mencionar que um grupinho de trutas , eletricista, técnicos conheço vários no sistema que gostariam de integrar um grupo de automação, por isso colega informa ai qual o caminho para integrar esse grupo.
ResponderExcluirPosso falar pelas pessoas que conheço, estas que trabalhei junto, vieram do raio, da radial junto comigo, onde ainda continuo. Sinceramente, mesmo com essa diária, não tenho vontade de fazer parte desta equipe. Porém a pergunta de como fazer parte desta equipe é interessante mesmo sendo quantidade limitada.
ExcluirDe qualquer forma admiro o trabalho, que vem para minimizar os riscos dos agentes que trabalham nos raios.
ExcluirPor ser limitada, tem pré requisitos. Mas o proposito desse post, e valorizar esses profissionais diante do trabalho que vem realizando no sistema. Hoje trabalho no raio, em uma unidade não automatizada, e não vejo a hora de recepciona-los na unidade.
ExcluirFico imaginando o que seria do mundo se não existissem os "zoiões" que querem levar vantagem em tudo, colega, deixa de ser invejoso, sua a camisa, mostre competência e não fique cuidando da vida dos outros, blz?
ResponderExcluirEsses caras sim faz a diferença no sistema penitenciário, não aquele inúteis das sap, que não sabem nada de sistema penitenciário, e lá estão por indicação, ou por ser parente de alguém. Pois já tem ASP novos que chegam nas unidades já escolhendo o lugar que vai trabalhar, por que é parente de algum inútil da secretaria.
ResponderExcluirRespondendo ao caro colega anônimo e ignorante, pesquise primeiro sobre a situação que anda o sistema penitenciário de nosso estado, esse grupinho citado anteriormente por você, já salvou funcionários de serem mantidos de refém pela excelência no profissionalismo, deixando filhos e esposas em casa para salvar "colegas de profissão" e pessoas como você.
ResponderExcluirE respondendo a sua pergunta, não é qualquer um que entra para esse grupo, primeiro quesito é tratar o companheiro de profissão com urbanidade, livrando-o das mãos dos presos, e pensando que poderia ser você no lugar dele.
Esses profissionais merecem todo nosso respeito, quem não concorda com isso ,tá no lugar errado.
ResponderExcluirÉ triste ver colegas que ainda pensam assim como o anônimo aí de cima... Arrisco a dizer que o Sistema não avança por ainda terem muitos colegas pensando da mesma forma. Faço parte da equipe de Automação da Coremetro. Trabalhamos muito, e temos orgulho disso. Nossa recompensa é, além desses comentários mesquinhos e maldosos, vermos situações como a que ocorreram em Potim. Ninguém lembrou da equipe que automatizou a cadeia, mas vi muitos comentários sobre a dificuldade dos presos em conseguirem seu intento devido a Automação. Continue aí com seu pensamento destrutivo, colega anônimo, mas guarde ele só para vc e fale apenas por aí, não por quem vc nem conhece...
ResponderExcluirObrigado!
Valeu msm rodrigo.
ResponderExcluirE todos os profissionais desta area estao de parabéns.
Realizao o serviço com excelência e seguem a risca os procedimentos de segurança das unidades sem reclamar ,sao usados por Deus nessa miçao.
Obrigado.