29 dezembro 2016

Em 3 dias, mais um agente é agredido, agora, na PII de Avaré (28/12)



     Segundo informações, o  preso agrediu um Agente na PII de Avaré ontem (28/12) enquanto realizava a tranca do pavilhão. Ainda, segundo, sofreu escoriações pelo corpo e sem ferimentos graves, já o risco do trauma psicológico sofrido se torna imensurável.

     No último dia 25, dois agentes foram agredidos no presídio de São Vicente, portanto, em três dias outra agressão foi registrada no descalabro sistema. O proposito é chamar a atenção para um problema crescente, aliás,  'ninguém sai da sua casa para apanhar, absolutamente ninguém'.




Adicione e acompanhe o Blog no Facebook: www.facebook.com/blogdosagentes



14 comentários:

  1. Tres dias porisso falo como considerados numeros ninguem ta vendo isso? sindicato serve pra nada mesmo auxiliar auxiliar tamo precisando de representannte nao de auxiliar ...vai la tira uma foto e publica vai embora dia depois risco e problema mesmo a ai??w

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso sempre vai acontecer, pois essa loucura de apenas um agente sem apoio do canil, sem apoio de uma escope 12, sem apoio de pessoal, ficar abrindo e trancando cela é ridículo. A partir do momento que o agente tentar cobrar do bandido algum procedimento e o vagabundo se negar a fazer e o agente chegar a fazer algum comunicado do mesmo automaticamente ele pode ser agredido, pois o bandido sabe que ele sempre vai esta sozinho. Algumas um vagabundo que puxou cadeia ai em SP uma vez comentou que ai os agente tem medo deles. Mas isso é logico que deve temer pois sozinho entra num raio com duzentos presos realmente não existe super homem para isso. Agora me pergunto porque ninguém argumente isso que argumentei aqui.Outra coisa muitos acham que para trabalhar assim sozinho e não acontecer nada a suspeitas de facilitações, infelizmente, logico que sabemos que não é bem assim. Fica uma dica para reflexão...

    ResponderExcluir
  3. Marcelo nos em Alagoas trabalhamos com ponto.40 e 12 na galeria pode explicar como preso bate no agente armado? Como funciona ai? Que arma trabalham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, são Paulo os agentes não trabalham armados. Tem agentes que nunca viram um revólver da pra acreditar??? Já trabalhei em três estados diferentes como agente prisional,e aqui em são Paulo e uma comédia, e você vai comentar com os Agentes daqui sobre armamento eles falam ( aqui com nois a gente ganha dos presos nas ideia.) Kkk. Aqui a mente do ASP e pequena. Só tem cortador de cana vindo dos interiores onde a população não passam de 5 mil habitantes.

      Excluir
    2. Ponderação em suas palavras, moro em uma cidade com a população um pouco maior e não é isso que defini a personalidade e ponto de vista de cada um. Eu concordo em trazer o que já funciona em outros Estados, precípuo a vida do agente, e a maioria de meus amigos tem o mesmo ponto de vista. Nunca fui cortador de cana, mas tenho parentes nesta condição e me sinto honrado, é preciso mais coragem e determinação do que criticar o proximo.

      Excluir
    3. Tem que ser muito capaz para ser "cortador de cana", algo contra?? Trabalhou em três estados e não deu certo em nenhum????????

      Excluir
    4. Não irmão, hoje sou agente prisional Federal!!! Com muito orgulho!! Viajo fazendo escolta de presos em todo país. A maioria de avião.

      Excluir
  4. Trabalhei em MG como contratado, na época o contrato vencia em períodos de 6 meses. Mas nunca trabalhamos desta forma um agente sozinho e sem epi's individuais. É mesmo contratados reenvedicavamos nossos direitos.
    Aqui parece que os agentes sofriam muito nos seus empregos anteriores, pois acatam tudo é têm medo de cobrar seus direitos.
    Lutemos por uma classe única assim seremos mais fortes e mais bem preparados, para quem sabe um dia possamos fazer parte de uma classe reconhecida e almejada por muitos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso te dizer uma coisa: Sou Asp, do interior de SP e tenho curso superior como muitos outros asps daqui que conheço, aliás são muitos que cursam faculdade e se vc procurar analisar, quem corta cana ou colhe laranja no interior de SP são pessoas de outros estados, com todo o respeito a essas profissões, portanto se vc não conhece a nossa realidade, procure cuidar dos problemas do seu estado e se SP possui uma superpopulação carcerária hoje, um dos motivos com certeza foi a migração desenfreada para SP desde as décadas de 60 e 70, nada contra o direito de ir e vir, que aliás é uma garantia constitucional, porém muitas pessoas até hoje acreditam que pelo simples fato de mudar de estado ou para uma região rica, ficaram ricos também. Que ilusão...

      Excluir
  5. Isso porque ninguém informou q em Lucélia teve 2 agressões em menos de 1 semana e um é o diretor de disciplina , a quem interessa ??????

    ResponderExcluir
  6. Quando entrei no sistema falava arma do guarda era a caneta, achei engraçado pq isso pro preso com condenação alta maioria deles e provisorios naos faz diferença nenhuma ....pior nem caneta pagam...por isso tem mais gente de jogando o barco ta afundado pessoal se aafogando

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo das 15:35hs moro em uma cidade com menos de 2 mil habitantes, e não por isso me acho melhor ou pior de quem mora na capital, trabalhei em jundiai com 90% de "cortadores de cana" e duvido que tenha uma cadeia igual ou melhor para eu ter iniciado minha vida profissional na área da segurança,e vc deve ser um desses puxas sacos que se escondem em alguma gaiada!!!

    ResponderExcluir
  8. Companheiros por favor independente do bom ou mal profissional não podemos comparar o sistema prisional Paulista com nenhum outro dá União , não adianta hoje o agente entrar pra fazer a tranca com : escopetas, cachorro, mais guardas em um raio com a média de 250 presos soltos , não nas condições e nos moldes de cadeia que nos são oferecidas hj , porque na segunda vez que for feito os presos se articulam e te engolem , num qru vão ser derrubados de 10 a 20 lagartos e o resto te abraça , vamos procurar debater com inteligência a situação ao invés de ficarmos denegrindo uns aos outros.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.