02 dezembro 2016

Promotoria aciona o Estado na Justiça contra déficit de policiais civis; é assim que se faz!

Assunto é alvo de uma ação civil pública que tramita no Fórum de Dracena.
Ministério Público aponta falta de mais de 41% de recursos humanos.


Ação civil pública pede adequações no quadro de policiais civis na região da Delegacia Seccional de Dracena (Foto: Polícia Civil/Cedida)

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou uma ação civil pública para cumprimento de obrigação de fazer, com pedido de tutela de urgência, contra o Estado de São Paulo, solicitando à Justiça para que, no prazo máximo de 60 dias, seja apresentado um cronograma das providências cabíveis para garantir à Polícia de Civil nos municípios que compõem a Delegacia Seccional de Dracena o número mínimo de delegados, escrivães, investigadores e demais servidores da instituição. O processo tramita no Fórum da Comarca de Dracena.

Confira matéria do G1 na íntegra, Clique Aqui

_____________________________________________________________
  Na assembléia realizada em Presidente Prudente foi apresentada a proposta aos sindicatos em buscar o MP, citado as ações dos sindicatos dos policiais civis, destacando o deficit em praticamente todas unidades, por final, movimentaria a LPT(Lista Prioritária de Transferência). 
_____________________________________________________________


Adicione no Facebook: www.facebook.com/blogdosagentes



6 comentários:

  1. e infelizmente quando pge for notificada da ação irá recorrer e nos tribunais com "desembargadores" indicados por um governo ha tantos anos no poder novamente não dará em nada!

    ResponderExcluir
  2. Pocurar Ministerio Publico mover ação civil em todas unidades seria uma boa plantões sem funcionarios fragilizam segurança varios aspectos, coloca em risco vida dos profissionais do carcere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão.Juntos somos fortes.

      Excluir
  3. Possibilidade grande. No decorrer a sociedade saberá as condições caso de algo errado juiz será penalizado ou não poderá alegar desconhecimento, principalmente PGE fritar o guarda, avisamos do BO ignoraram. Lado positivo

    ResponderExcluir
  4. O concurso ASP Feminino irá vencer daqui 3 meses. Nomeações já !!

    ResponderExcluir
  5. CONCURSO DE 2014 TAMBÉM PARADO.......... MAIS DE 3.000 APROVADOS EM I.S, E NADA .......

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.