14 dezembro 2016

Senado aprova PEC do Teto. [Des]progresso para a classe trabalhadora?

Retrocesso para os pobres, avanço para os ricos

   "As reformas são o único caminho para salvar este país, comecem primeiro da ética e moral política. E depois, talvez, iremos acreditar que estão pensando no povo, ao invés, da elite aristocrática. "  Marcelo A.

  

   Votação acachapante no Senado aprova PEC do Teto limitando os gastos públicos por 20 anos,  caso o administrador não cumpra as exigências os únicos prejudicados serão,  o Funcionalismo Público, impedidos de receber reajuste salarial, contratações, pecúnias, mudança de classe e  não para por aí. 


    Salvar o país, cadê Reforma Tributária ? Sete tributos apenas um não é cobrada, o de Grandes Fortunas, sangrar a própria carne pra quê, se podemos raspá-las dos ossos dos mais magros economicamente. Tantos envolvidos em denúncias por corrupção não possuem moral para propor tais medidas, no Brasil tudo pode.

   O mais engraçado na inciativa pública é que o administrador quando descumpre determinações provoca prejuízos , denunciado por corrupação, continua no cargo quando não sai ileso, na privada seria colocado no 'olho da rua'. Evidente que, essa decisão irá afetar os mais necessitados, os altos salários continuaram a ser percebidos pela elite política sem sangrar a própria carne. Com tantos casos de corrupção arrisco dizer, o salário não é preocupação para os corruptos, mas conchavos e acordos longe dos olhos da Lava-Jato e autoridades descentes desse país. 

    O Retrocesso iniciou-se neste país, as conquistas de décadas começaram a ser retiradas do povo, e mais delas virão[previdência] a mando da elite aristocrática brasileira. Não sou esquerda nem direita, se um dia  tal dicotomia existiu nesse país, porventura, nunca acreditei na sua existência, são unidos para definhar a classe trabalhadora massacrada ao longo dos séculos na humanidade.  As histórias se repetem. O mal contra o bem. 


       "Sete Tributos previstos na Constituição, apenas um não é cobrado, como se fosse jogo dos sete erros e com apenas seis à vista, o que fala das Grandes Fortunas nunca aparece."

Por, Marcelo Augusto


Adicione e acompanhe o Blog no Facebook: www.facebook.com/blogdosagentes





3 comentários:

  1. Falei pra ti amigo vc tem dom das palavras matou xarada os caras tap sem moral pra isso desconhecia imposto sobre grandes fortunas ta na constituição . vergonha esse país

    ResponderExcluir
  2. Pois é meus irmãos, o jeito é fazer DEJEP, porque reajuste Adeus!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.