26 setembro 2020

Dupla é presa ao tentar entregar drogas e celulares em presídio

 


Durante outra abordagem realizada pela Polícia Militar, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia, no início da madrugada da quinta-feira (24/09), dois homens foram flagrados tentando entregar uma mochila com uma quantidade de maconha e diversos aparelhos celulares e apetrechos para uso do mesmo, tais como, fones de ouvido, chip e carregadores.

Todos os itens estavam embalados com espuma e borrachas, supostamente para reduzir o impacto da queda no interior do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, que seria o “destino” da mercadoria.

De acordo com a PM, durante patrulhamento na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, próximo ao complexo penitenciário, eles teriam visualizado um rapaz em cima do muro do Complexo recebendo uma bolsa do comparsa. Ao avistarem a viatura policial, eles soltaram a bolsa no chão e fugiram em direção à estrada, mas foram sendo acompanhados e abordados em seguida.

Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificarem a bolsa dispensada foi encontrada “uma certa quantidade” (não especificada) de maconha, celulares e acessórios. Os suspeitos teriam confessado que iriam arremessar os objetos e a droga na Penitenciária 1. Informaram ainda que um deles receberia R$ 500,00 e o outro R$ 4.000,00, se conseguissem concluir a entrega.

Ambos foram apresentados no Plantão Policial, onde o delegado Gabriel Fagundes de Toledo Netto determinou que ambos fossem autuados em flagrante sob acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da entrega ilegal de aparelho móvel em estabelecimento prisional. Todos ficaram presos até serem levados às respectivas audiências de custódia.



Um comentário:

  1. Nóssa, nenhum comentário sobre a proibição de usar uniforme da policia penal?!?!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.