04 novembro 2013

BLOG DOS AGENTES :Tráfico gringo e PCC disputam cracolândia






04/11/2013 06:30
DIÁRIO DE S.PAULO
Brasil tem o maior consumo de crack do mundo e a oferta da droga nas ruas de São Paulo aumentou
Bruno Poletti/Diário SPPoliciais durante abordagem a usuários de crack na Rua Dino BuenoPoliciais durante abordagem a usuários de crack na Rua Dino Bueno

O diretor do Denarc ( Departamento Estadual de Investigações sobre o Narcotráfico), Marco Antonio de Paula Santos, afirmou que o volume de crack nas ruas de São Paulo aumentou e a classificação do brasileiro como o maior consumidor da droga em todo o mundo faz com que a cracolândia atraia traficantes estrangeiros e o PCC, facção paulista. 

Em pouco menos de um mês de trabalho na região da Luz, em locais específicos conhecidos como cracolândia, policiais do departamento prenderam mais de 80 traficantes. “E do dia pra noite surge outro. A cracolândia hoje atrai interesse de traficantes internacionais e do PCC”, garantiu.

Entre os presos pelo Denarc na operação havia uma boliviana que trouxe pedra de 3 quilos de crack diretamente da Bolívia, pronta para o consumo. “Até então, sabíamos que pequenos laboratórios da periferia de São Paulo fabricavam a droga. Os traficantes estão pulando uma etapa e trazendo o material pronto pra consumo”, explicou. 

Segundo a polícia, hoje, o Brasil é o maior consumidor de crack do mundo e o segundo em consumo de cocaína. “O crime organizado vem se estruturando há 20 anos.

Enquanto enxergarmos o tráfico apenas como crime, estaremos atrás deles. Quando entendermos que o tráfico de entorpecentes é um negócio, e extremamente lucrativo, aí podemos tentar algumas investidas grandes. Mas, o importante, é quebrar o sistema de lucro do crime organizado. É preciso que o judiciário compreenda a importância de se bloquear bens, e, comprovada origem ilícita, disponibilizá-los para venda e valor revertido para tratamentos de viciados.” FONTE: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/59755/Trafico+gringo+e+PCC+disputam+cracolandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.