25 novembro 2013

Penitenciária de Ribeirão das Neves instala bloqueador de celular


O Complexo Penitenciário Público Privado (CPPP), em Ribeirão das Neves, é a primeira unidade prisional de Minas Gerais a instalar um bloqueador de celular.

A tecnologia está em pleno funcionamento há cerca de semana, com bloqueio de sinal para chamadas e envio de SMS de todas as operadoras.

Outros bloqueadores de celular devem ser instalados em 2014. O primeiro deles será o do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, que deverá estar em pleno funcionamento em janeiro do ano que vem.

Nesta unidade de segurança máxima o investimento para instalação foi de R$1,6 milhão pelo governo do Estado.

De acordo com o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, a próxima a receber o equipamento deve ser a Penitenciária Francisco Sá, na região Norte de Minas Gerais.

A tecnologia utilizada na PPP é a mesma que será usada na Nelson Hungria, com equipamentos direcionais, que garantem sinal normal na área externa, sem comprometer a eventual vizinhança.

A diferença é que como a PPP está situada em uma área rural, afastada das antenas, o nível de bloqueio é pequeno, enquanto na Nelson Hungria a intensidade de sinal deverá ser maior para garantir o bloqueio total. fonte: http://www.odebate.com.br/cafe-pequeno/penitenciaria-de-ribeirao-das-neves-instala-bloqueador-de-celular-22-11-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.