14 novembro 2013

MARCOS NETO : ROTA PERMANECERA NA REGIÃO DE PRUDENTE

Crime organizado motiva permanência da Rota na região, assume PM


Em visita a PP, comandante da corporação, coronel Meira, concedeu entrevista coletiva, em que declarou que o Oeste Paulista é estratégico, em relação ao combate a facções


O comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira, assumiu que a permanência das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na região de Presidente Prudente tem relação com o combate às ações da facção criminosa que age dentro e fora dos presídio paulistas. A declaração foi feita pelo comandante durante uma entrevista coletiva concedida na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), na tarde desta quarta-feira (13), em Prudente.


A reunião, que durou cerca de três horas, teve as participações dos comandantes do 18º BPMI de Prudente, tenente-coronel Silvio César de Almeida Saraiva, do 25º BPMI de Dracena, major Cláudio César de Oliveira, e do 42º BPMI de Presidente Venceslau, tenente-coronel Marcelo Antônio Monteiro, além do responsável pelo CPI-8, tenente-coronel Francisco Leopoldo Júnior.




Segundo Meira, entre os assuntos discutidos, foi o crescente número de apreensões de fuzis no Estado. Ainda de acordo com ele, só neste ano foram tiradas das ruas cerca de 60 armas desse calibre. “Esse armamento é de guerra, um policial alvejado com essa arma ficará gravemente ferido. Esse fator é muito preocupante”, relata.

Além disso, Meira explicou que a região é estratégica para a PM, o que motiva a permanência da Rota nela. “O primeiro fator é porque aqui se concentram dois dos três presídios de segurança máxima do Estado, que são a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) de Presidente Bernardes. Esse locais abrigam os comandantes da facção criminosa que age no Estado".


E apontou posteriormente que “o Oeste Paulista faz fronteira com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, que fazem divisa com o Paraguai". "Contudo, sabemos que o país é o maior produtor de maconha, bem como onde se encontra uma facilidade maior de se adquirir uma arma, em relação ao Brasil”, complementou Meira. fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-54099


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.