07 novembro 2013

DEFICIT DE SERVIDORES EM 12 PENITENCIARIAS DA REGIÃO OESTE JORNAL IMPARCIAL





COMENTÁRIO:

    Com um deficit tão alto de servidores na região oeste é difícil entender por que essa lendária lista chamada de LPT ( Lista Prioritária de Transferência), não remove os servidores que acabam aguardando mais de 07 anos sua tão desejada transferência e completa as vagas nessas unidades prisionais.

   Talvez seja pelo motivo que pessoas que prestam o concurso antes de assumirem como agentes penitenciários procuram saber quantas vagas tem em sua região, e sem saber a dimensão da lista acabam por assumir na esperança de serem remanejados. Já enfrentamos uma diminuição no numero, de inscritos nos concursos e um numero maior ainda nos que passam e acabam desistindo pela realidade e o salario cada vez menos atrativo, e se  essa esperança de serem transferidos for nula, aumentara ainda mais o desinteresse em ser agente penitenciário. 

  Conheço pessoas que veem a demora em transferir colegas e também acabam desistindo, e outra, ficar na Capital pra ganhar R$2.300,00 é bem melhor ficar no interior com R$1.500,00 que ter uma qualidade de vida. 

   Enquanto isso resta esperar que companheiros com mais de 06 anos inscritos na LPT, nas estradas do Estado de São Paulo e longe de suas famílias, possam um dia concretizar o sonho de trabalhar próximo de casa diante de tanta iniquidade.                                               AGENTE PENITENCIARIO AUGUSTO ADICIONE NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/guardasp



REPORTAGEM DO JORNAL IMPARCIAL:


12 penitenciárias têm déficit de 341 agentes


O ideal, conforme o sindicato, é ter 165 agentes para cada penitenciária e 150 por Centro de Detenção Provisória (CDP).
    Doze penitenciárias da região de Presidente Prudente apresentam déficit de 341 agentes penitenciários. É o que afirma o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp). As mais expressivas são as de Lucélia, com 48; Flórida Paulista, com 38, e Dracena, Junqueirópolis e Paraguaçu Paulista, todas com 30 cada.



    Penitenciárias da região Déficit de agentes Está no O Imparcial de hoje, a região tem déficit de 341 agentes penitenciários. A afirmação é do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo. Em cada unidade prisional, há entre 15 e 20 agentes afastados por problemas de saúde e, principalmente, psicológicos.

   Daniel Grandolfo  é o presidente do SINDASP regional. Ele diz que o ideal para cada penitenciária é ter 165 agentes e nos centros de detenção provisória 150. Ele comenta que a situação atual é crítica, pois o déficit de funcionários no quadro atual aumenta ainda mais a carga psicológica nos funcionários que estão trabalhando, sem falar no número excessivo de detentos nos presídios Número por cidades.

  Na região a defasagem em 12 penitenciárias é a seguinte: Flórida Paulista 38, Dracena 30, Irapuru 35, Junqueirópolis 30, Lucélia 48, Osvaldo Cruz 31, Paraguaçu Paulista 30, Pracinha 23, Marabá Paulista 25, Caiuá 5, Pacaembu 33 e Tupi Paulista 13. fonte: http://www.imparcial.com.br/site/12-penitenciarias-tem-deficit-de-341-agentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.