01 março 2017

1º Março data-base do servidor público de SP, o '1º de Abril Paulista' tem mas nunca cumpro


    Resultado de imagem para pinoquio madeira



      No dia 23 de maio de 2006 foi sancionada a Lei que fixa para 1º de Março a data-base para Revisão Salarial dos funcionários públicos do Estado de  São Paulo. Uma conquista que deveria ser motivo de comemoração pelos trabalhadores, não é bem assim na realidade. Não me recordo quando foi, ou se foi respeitada.

    Em 2016, o pujante Estado de SP, o mais rico dos Estados, com o PIB invejável de 1,7 trilhões, teve um superávit primário de 1,5 BILHÕES. Superavit é a sobra do valor arrecada tributos subtraído os gastos estatais, resultando no valor milionário e consequentemente atraindo investimentos.

    Na contramão, a maior parte do funcionalismo público se encontra numa situação penosa com salários congelados e o poder aquisitivo reduzido drasticamente. ASP e AEVP somam 31 meses sem reajuste salarial, servidores da área ultrapassam esse tempo.

     Isso lembra a história do Pinóquio, seu nariz crescia cada mentira contada. Não tenho dinheiro, opa! sobrou no caixa mais de um milhão. 1º é a data-base como demanda a constituição, mas nunca cumpro . Em SP , faço a verossimilhança da data-base com 1º de Abril, Dia da Mentira, pois não se cansa de dizer que tem e passar por cima como se nunca tivesse existido. 

Marcelo Augusto

Acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto : www.facebook.com/blogdosagentes





Fontes:
http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei/2006/lei-12391-23.05.2006.html

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/12/29/internas_economia,835896/fazenda-sp-estado-tera-superavit-primario-de-r-1-5-bi-em-2016.shtml

10 comentários:

  1. Os sindicatos são coniventes com essa situação, só pensam em arrecadar cada vez mais. Exemplo disso é a contribuição sindical, que vai onerar ainda mais o bolso dos agentes penitenciários.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que ainda tiraram a insalubridade máxima de quem readaptou por causa de problemas da profissão e mesmo estando vencido e de alta nem o DPME convoca para dar a alta e nem a SAP faz nada para devolver o que é nosso por direit

    ResponderExcluir
  3. reproduzindo por ser contundente

    Falo como ASP, que sou...
    Nosso problema maior é a falta de União. Muitos de nós não compreendem nossa importância no contexto da Segurança Pública e acabam se acomodando ao invés de lutar por reconhecimento e melhorias.
    Temos uma categoria forte, muito corajosa, capaz de enfrentar os piores bandidos de cabeça erguida, e por eles ser ameaçada mas continuar firme em seu posto de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Caso São Paulo se desvinculasse e tornasse um país, teria 6 maior economia.O povo paga conta com serviço publico sucateado. Fui ASP em 2003, hoje autuo como Delegado de Policia, temos o pior salário, no Rio pagam praticamente o dobro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom amigo bom saber acompanha a categoria

      Excluir
    2. quanto são paulo virar país em que mudaria nossa situação cara ia piorar

      Excluir
  5. Nobre amigo só tenho parabenizo pelo texto descrito e a imagem escolhida, quanto ao talento sem palavras. Ideia é equipar funcionalismo com piso nacional mostrando ao Brasil como se faz com as contas publicas. Dane-se o funcionalismo público nao ta contente privatiza-se pra nós. A sociedade pagando preço do ricos.

    ResponderExcluir
  6. Os sindicatos tão fazendo o que ? Reunião as portas fechadas ?

    ResponderExcluir
  7. Algum sindicato publicou nota sobre isso? chamou reportagem de jornal grande? saiu na TV? Fizeram algum ato falando sobre isso? E vou além, nenhum sindicato de nenhuma categoria do estado todo!!! Pq? Pq tá tudo comprado pelos tucanalhas!!!!!! Até a apeoesp q era o sindicato mais exú possível se calou, se eles se calaram, e eles tem uma base de afiliados monstruosa, quem espera que nossos sindicatinhos de merda, que mal tem 50 mil afiliados possíveis no total, vai fazer algo?

    ResponderExcluir
  8. Governo PSDB é assim... Mesmo assim, há servidores que defendem, que votam... Nem é à toa, que estão no poder e nem teve 2} turno. Isso vale tanto para governador como para prefeito de SP. Parabéns, cada povo tem o governo que merece!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.