17 abril 2017

Superlotação nas unidades prisionais da Baixada Santista; chega a 173%




No estado com o maior índice de presos do Brasil, a Baixada Santista chama atenção pelo índice de superlotação nos presídios. De acordo com os próprios dados da Secretaria de Administração Penitenciária do estado de São Paulo - atualizados semanalmente no site - a região possui 73% a mais de presos do que as unidades prisionais suportam. O número foi obtido com as populações dos CDPs, CPPs, CRs e Penitenciárias de São Vicente, Mongaguá e Praia Grande. No total, há 5.243 vagas e 9.105 pessoas encarceradas. A porcentagem segue a tendência nacional: no Brasil, a taxa de ocupação das unidades prisionais gira em torno de 167%, segundo Diário do Litoral;

3 comentários:

  1. SP É O ESTADO COM A MAIOR POPULAÇÃO CARCERÁRIA E É UNS DOS ESTADOS COM O PIOR SALÁRIO, O SECRETÁRIO ACHA BONITO FALA DA QUANTIDADE DE PRESOS NO SISTEMA E VIRA AS COSTAS PARA OS SERVIDORES. NUNCA VI UMA ENTREVISTA UMA REUNIÃO UMA PALESTRA QUE ELE FALA DE AUMENTO DE SALÁRIO PARA OS SERVIDORES. NA VERDADE ELE SÓ VÊ O LADO DELE. E QUE SE LASQUE O GP.

    ResponderExcluir
  2. brigar por salario é funcionario....não obstante, confundir patrão com empregado

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.