09 julho 2017

Agentes Penitenciários apreendem drogas e celulares com visitantes em presídios de SP


O número de apreensões nos presídios paulistas aumentaram significativamente com o intrépido trabalho dos agentes penitenciários. Não obstante, é trivial a dedicação e resiliência dos servidores, na contramão, enfrentam dificuldades financeiras com seus salários congelados por três anos pelo governo paulista.

Parabéns às equipes!


PII de Itirapina

Uma mulher foi flagrada ao tentar entrar com dois microcelulares e um fone de ouvido na Penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio”, a PII de Itirapina (SP), neste domingo (9).

Os aparelhos estavam escondidos nas partes íntimas dela.Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a mulher passou pelo aparelho detector, que sinalizou positivamente para presença de material metálico.

Mulher é flagrada com aparelhos nas partes íntimas (Foto: SAP/Divulgação)
Foi oferecida uma troca de roupa para a visitante e mesmo assim o alarme do detector disparou. Ao perceber o nervosismo da mulher, a agente penitenciária questionou o que a visitante carregava. Ela acabou confessando que levava os aparelhos de apenas seis centímetros escondidos.

A mulher foi encaminhada para o Plantão Policial. De acordo com a SAP, será instaurado um Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o material ilícito, bem como, expediente de suspensão da visitante.

Do G1

Penitenciária Feminina de Sant´ana

Visitante apreendida com entorpecente nesta data, 09, na revista quando tentava adentrar a unidade.




CDP de Sorocaba


Ela foi encaminhada à delegacia da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência. Além disso, um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar a cumplicidade do preso que receberia o aparelho.


Por G1 Sorocaba e Jundiaí

09/07/2017 17h33 Atualizado há 31 minutos



Mulher é detida ao tentar entrar com celular no CDP de Sorocaba (Foto: CDP de Sorocaba/Divulgação)

Uma mulher foi detida ao tentar entrar com um celular no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP) na manhã deste domingo (9).

Durante o procedimento de revista realizado para a entrada de visitantes, os agentes penitenciários encontraram o aparelho na sacola de alimentação da mulher.

Ela foi encaminhada à delegacia da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência. Além disso, um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar a cumplicidade do preso que receberia o celular.

A direação do CDP de Sorocaba informou que visitas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídas do rol de visitas.



Penitenciária de Guareí



Segundo a polícia, ela ia visitar o marido que está preso na penitenciária de Guareí (SP). Bebê de seis meses foi entregue ao Conselho Tutelar.

Por G1 Itapetininga e Região

08/07/2017 12h46 Atualizado 08/07/2017 13h18



Droga foi encontrada escondida em órgão sexual de mulher (Foto: Divulgação/Penitenciária de Guareí)



Uma mulher de 27 anos foi presa após tentar entrar na penitenciária de Guareí (SP) com uma porção de maconha escondida no corpo, na manhã deste sábado (8). Segundo a polícia, ela estava com o filho de seis meses no colo, que foi entregue ao Conselho Tutelar.


Ainda segundo a polícia, a jovem ia visitar o marido preso e estava com o bebê, filho do casal. Contudo, durante a revista, os agentes localizaram a porção de maconha de 119 gramas escondida.


Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Itapetininga (SP), onde passou por exames para saber se não havia mais porções da droga pelo corpo. Em seguida, foi levada para a delegacia de Guareí, onde ficou à disposição da Justiça. Já o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar.

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.