24 julho 2017

Rebelião no CDP de Pinheiros I

Segundo informações, o GIR adentrou o local e ordem restabelecida, estão fazendo varredura na unidade com o apoio do corpo funcional.







Matéria do G1:


Nenhum texto alternativo automático disponível.


Presos colocaram fogo em colchões no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os detentos iniciaram uma rebelião no presídio onde ficam os detentos provisórios, ainda sem condenação, na capital paulista.


A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para lá e controlaram o fogo. Imagens aéreas do GloboCop mostraram os presos jogando colchões e camisetas no fogo, que atingiu dois pátios.


Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que "presos do Centro de Detenção provisória de Pinheiros I se envolveram em uma ato de indisciplina, ateando fogo em colchões". Às 13h20 os detentos tinham sido levados para um dos pátios e foram contados.


Policiais e integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), compostos por agentes da SAP, foram acionados. Segundo a pasta, o grupo "entrou na unidade para restabelecer a ordem". "Não há reféns e por enquanto não há informações de feridos", completa o comunicado.


O CDP fica ao lado da Marginal Pinheiros. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista local foi bloqueada por causa do incêndio. A PM informa que foi feito um cerco no local e não havia o registro de fugas.


O CDP Pinheiros I está superlotado. Dados do site da SAP indicam que a unidade abriga 1.383 detentos, enquanto sua capacidade é de 521. Ou seja, o CDP I opera 165,5% acima do normal.









11 comentários:

  1. Marcelo procede saiu no jornal

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe dizer se tem refens ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação é que não houve reféns, se alguém tiver novas informações me avise.

      Excluir
  3. GIR INVADIU TA FAZENDO O RESCALDO PAVILHAO COMPLETAMENTE DESTRUIDO TUDINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAMBA TÔ SÓ OBSERVANDO O TAMANHO DA FUMAÇA, PARECE ATÉ A BOMBA DE HIROSHIMA, SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA NÃO COMPRAM COLCHÃO ANTICHAMA???

      Excluir
    2. antichama é lenda, os colchões não propagam o fogo, vc coloca fogo neles e eles se consomem, virando uma bola de plástico torrado rapidamente mas soltam MUITA fumaça preta! Sozinhos eles não seriam problema, mas junte manta, lençol, roupa, etc e os colchões e pronto, a merda está feita! O ponto não é o colchão mas sim o tanto de tralha que os presos tem nas celas!!! 2 camisetas, 2 calças, 1 calçado, uma blusa, roupa de cama simples, 1 manta e SÓ! Lavar roupa? Negativo! Já que o estado não tem lavanderia na unidade, o correto é licitar lavagem de roupa para os presos, recolhe 1 muda de roupa para lavar e deixa a outra com os presos e assim vai! Assim eles nem tem como fazer varal para impedir a fiscalização, não tem combustível para queimar numa rebelião, dificulta eles esconderem ilícitos pois é menos material para revistar e tem roupas devidamente higienizadas! Falando nisso, pertence de ladrão tem que respeitar as mesmas regras de empresa aérea também, 1 pertence, 50x40x15 com 10kg no máximo e ponto final! Quer roupa de marca? tenis sei lá oq? mantinha felpuda? Simples, só não roubar! Fez merda? Fica com aquilo que o estado te fornece e pronto!

      Excluir
    3. O couchão é anti-chama, não anti-fumaça.

      Excluir
  4. To na frente do QTH segundo funça situação controlada e grupamento la dentro fazendo vistoria e remanejamento maiores de aviso guerreiro

    ResponderExcluir
  5. Trabalho na unidade situação normalizada com prejuízos ao erário
    Se não fosse a automatização teria feito refens
    Scanner tem irritado os presos com inibição drogas na unidade

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso o sistema penitenciário paulista estava em alerta na maioria das unidades ,dia de paralisação pelos presos.

    ResponderExcluir
  7. Marcelão! Mitou!!

    https://www.youtube.com/watch?v=TTfToScQqa0&feature=youtu.be&t=2m8s

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.