14 julho 2017

Será o fim do Imposto Sindical ?

Resultado de imagem para desesperado


O governo federal sancionou a reforma trabalhista alterando a CLT - Consolidação da Leis Trabalhistas - segundo os sindicatos,  um retrocesso dos direitos trabalhistas. Se for verdade, pouco a se comemorar.

No entanto, a reforma acaba com o imposto sindical compulsório (obrigatório), aquele que desconta um dia de trabalho por ano obrigatoriamente e é repassado as centrais, federações, sindicatos(...)  milhões arrecadados sem fiscalização. 

O governo estuda implantar um imposto sindical assistencial, sem obrigatoriedade de contribuir. Um acordo, certamente velado nos bastidores deve ser sido resenhado. Inicia-se uma fase de adaptação para os sindicatos que, acostumados a receber o imposto, vão titubear financeiramente com as desfiliações em tempos de bonança.


Marcelo Augusto





4 comentários:

  1. Sobre reposição salarial! Sindicatos Calados! Sobre Unir a categoria em um único Sindicato (ASP + AEVP) nada! Visitas as unidades para nos informar! Calados!
    Sobre comprar horário na tv para divulgar nosso trabalho e reverter a opinião pública a nosso favor ! Calados! Aí vem uma cidadã dos diretos dos ... dizer que as drogas que entram nas unidades pelas visitas é ínfima, e por isso deve ser extinta a revista intima!! O que ela quis dizer com isso? ...!!! Viram essa reportagem pessoal?

    ResponderExcluir
  2. QUEM PRECISA DE SINDICATOS SÃO OS ESQUERDOPATAS DESSE PAÍS, QUE ESTÃO AÍ MAMANDO NA CONTA DOS CONTRIBUINTES DESDE A GESTÃO GETULINA.
    SINDICATO PRA QUÊ?????
    PRA QUÊ???

    ResponderExcluir
  3. Ta corretíssimo, tem que acabar com essas contribuições as facções criminosas, quero dizer sindicatos, só tem vagabundo, lixo, aproveitador e pilantras, agora quero ver esses sugadores do dinheiro alheio viverem.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.