Servidor foi agredido por um detento com um soco na boca e teve que ser encaminhado ao hospital para atendimento médico. No momento da ocorrência, havia apenas cinco policiais numa unidade com mais de 800 presos
Por Redação SIFUSPESP
Um policial penal do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos foi agredido por um detento com um soco na boca na noite deste sábado (25). O servidor foi encaminhado ao hospital da região para atendimento médico.
Foi feita notificação de acidente de trabalho (NAT), além de ocorrência e os demais procedimentos adotados nos casos de agressão.
No momento da agressão, havia apenas cinco policiais penais no turno da noite, outro exemplo do grave déficit de servidores no sistema prisional paulista.
A superlotação agrava o quadro de déficit do quadro funcional. O CDP tem 817 detentos para 525 vagas, quase 60% a mais do que a capacidade da unidade prisional.
Com a palavra a SAP.
ResponderExcluirFoi agredido ainda mais sem efetivo e apoio da direção.
ResponderExcluirCade as nomeações de ASP e AEVP de 2014, o desfist funcional é enorme, responsabilidade da SAP e do Governador.
ResponderExcluir