Segundo a SAP, presos fizeram uma abertura no alambrado da unidade para escapar. Se capturados, eles vão perder direito e regridir ao regime fechado, informou a pasta.
Por G1 Bauru e Marília
20/09/2020 15h07 Atualizado há 54 minutos
Penitenciária de Álvaro de Carvalho registra evasão de 7 detentos neste sábado — Foto: TV TEM/Reprodução
Sete detentos fugiram da ala de progressão da Penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP) neste sábado (19). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os presos fizeram uma abertura no alambrado que circunda o local para escapar.
A SAP informou que, assim que souberam da evasão, os agentes fizeram uma varredura do lado de fora da unidade e avisaram a polícia para tentar localizar os detentos. Até o início da tarde deste domingo (20), nenhum deles tinha sido recapturado.
Segundo a direção da unidade, os detentos que fugiram cumprem pena no regime semiaberto. Por isso, eles têm direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas devem voltar para a penitenciária à noite.
De acordo com a SAP, os detentos vão perder o direito quando recapturados, regredindo ao regime fechado.
A SAP informou ainda que as alas de progressão penitenciária não dispõem de vigilância armada nem de altas muralhas, sendo cercadas por alambrados.
Segundo a Secretaria, a permanência do preso no regime semiaberto se dá pela autoconsciência do custodiado do que por mecanismo de contenção.
Veja mais notícias da região no G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.