Em sua tradicional live da semana, o presidente Jair Bolsonaro esteve na presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para tratar de diversos assuntos. Dentre eles, claro, os concurso PRF e concurso PF.
Em determinado momento, Bolsonaro voltou a confirmar as seleções para 2021, com duas mil vagas destinadas a cada uma. O ministro, por sua vez, deixou claro que a política de valorização das carreiras policiais não será somente para os órgãos policias da esfera federal.
- “Já está tudo acertado. No ano que vem (2021), devemos ter dois concursos: duas mil vagas para a Polícia Federal e duas mil vagas para a Polícia Rodoviária também. Eu tenho dito à equipe econômica que isso é investimento”, afirmou o presidente.
- “O compromisso é valorizar as polícias da União e, antecipando, aguardem políticas de valorização das polícias estaduais também”, falou Mendonça.
Nota do blog:
A medida de congelar salários e não contar tempo para adicionais foi contra as promessas de valorização das Policiais. No entanto, desconheço quais serão as políticas citadas e se realmente trarão efetivamente valorização.
POLÍCIA. Nós somos ou ASPs ou AEVPs. Não somos policiais e o Dória faz questão de nos manter assim pra poder privatizar os presídios.
ResponderExcluirNossos sindicatos bem que podiam cobrar do sercretário que não interrompam a DEJEP em janeiro, como acontece todo ano. Pois a DEJEM da militar e a DELEGADA da civil nunca interrompem...
ResponderExcluirImagine janeiro sem dejep, com decreto de pandemia que afasta os funcionários, quem vai fazer o trabalho????
Chama o dória e mete licença saúde facil
ExcluirSindicato convocou no dia 18/11 de vinte mil agentes, apareceram duzentos, os guardas GOSTAM de areia MESMO.
Excluir"Valorização das Polícias",não dos policiais, o M J vai mandar uma viatura pra cada Estado com certeza.
ResponderExcluirQuer valorizar as Polícias? Descongela os nossos direitos :Quinquênio, Sexta-parte, do jeito que os políticos nos tratam, pra mim já estaria ótimo.
ResponderExcluirEspera sentado do PSDB
ExcluirAreia, areia, areia + areia...
ResponderExcluirNós não somos policiais. Simples assim. Se quisermos ser policial temos q exercer pressão política sobre o Dória. O cara tem pretensão de ser Presidente da República só que entre querer algo pra 2022 e sucatear e ganhar dinheiro com a terceirização do Sistema agora, ele optará pela terceirização. Quero dizer com isto q ele está se lixando pra Agente Penitenciário, Agente de Escolta e Vigilância penitenciária.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirMas pra isso precisamos virar polícia. Sendo ASP não vai chegar nada.
ResponderExcluirAreia, areia, areia + areia...
ResponderExcluirSó areia no guarda!
ResponderExcluirNa campanha do Bolsonaro também foi só promessa de melhora! Não chegou nada, pelo contrário só piorou!
ResponderExcluirpapo furado de políticos.
ResponderExcluirnão acredito em mais nada do que falam ou escrevem.
Valorizaçao da Polícia militarrrrrr. Acordemmmm
ResponderExcluirA culpa é dos próprios guardas que se submetem a fazer 01 DEP por mês no máximo 02 até parece que estão passando fome,policiais militares fazem 10 DEGEM por mês esse sem futuro só favorecem policiais MILITARES E CIVIS prá nós é só sobra a rapa do tacho essa é minha opinião..
ResponderExcluirSempre promessas pro ano que vem! Pra agora nada! Bem típico de político.
ResponderExcluirPolítico bom é político cremado pra ter certeza que não vai volta do colo do capeta
ResponderExcluirPositivo no rio já é polícia penal
ResponderExcluirEspera sentado porque de pé cansa. Na tradicional Live de quinta feira, me refiro especificamente a de 26/11, Bolsonaro voltou a defender a redução de direitos trabalhistas, e assim vem fazendo de há muito. Tudo que vem desse governo é ruim, péssimo. Até quando, nós que trabalhamos no sistema prisional, vamos ficar baixando a cabeça em sinal de consentimento à esse governo desastroso em todos os sentidos? Chega né. Precisamos sair das arquibancadas, deixar de ser torcedores do Bolsonaro e tornarmos protagonistas. Nós somos muito mais fortes que eles, somos o braço trabalhista que faz a máquina funcionar. Sem nós nada funciona. Vamos exigir respeito e defender nossos direitos trabalhistas antes que Bolsonaro, Paulo Guedes, Dória, enfim, essa corja política, acabe com todos eles.
ResponderExcluirO problema na minha opinião é isso falta funcionários o que acontece vai lá um colega de trabalho faz degep então é pôr isso que não temos aumento e falta de funcionários é pô isso que o estado não contrata observação a maioria das penitenciária estão sendo automatizadas agora polícia penal falta falta vontade pôr parte do governo
ResponderExcluir