05 novembro 2020

Governo de SP autoriza volta de visitas presenciais em presídios a partir deste sábado

Entradas de familiares estavam suspensas desde março por conta da pandemia do coronavírus. Retomada será gradual e controlada na maioria dos presídios, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).



Por G1 SP — São Paulo

04/11/2020 17h13 Atualizado há 14 horas







O Governo de São Paulo autorizou nesta quarta-feira (4) a retomada de visitas em prisões do estado a partir do próximo sábado (7). A entrada de pessoas externas nas penitenciárias comuns estava suspensa desde março por conta da pandemia do coronavírus.


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a retomada será gradual e controlada na maioria dos presídios, já que ainda existem ações judiciais que impedem a volta em algumas regiões.


Neste fim de semana, haverá visitas somente nos pavilhões pares e com limitação a uma pessoa por preso e somente pelo período de duas horas. Poderão entrar visitantes de 18 a 59 anos, sendo proibido crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais.


Todos os visitantes deverão usar máscaras e terão medidas a temperatura e saturação de oxigênio.


Durante o período de proibição das visitas, a SAP implementou o projeto chamado "Conexão Familiar", que permite "visitas virtuais" por meio de tecnologia de áudio e vídeo, com agendamento prévio. Alguns familiares de detentos, no entanto, reclamavam que as visitas virtuais eram muito rápidas e possuíam uma série de dificuldades.




Unidades que terão visitas presenciais e as que seguem com impedimento judicial:

Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste - retomada em todas as unidades prisionais. (o texto em azul sublinhado é link para o mapa população prisional - lista de unidades prisionais)

Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral - retomada em todas as unidades prisionais.

Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Noroeste - retomada em todas, exceto na Penitenciária de Taquarituba.

Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo - retomada em todas, exceto nas unidades prisionais de Franco da Rocha abrangidas pela 4ª RAJ:
Penitenciária "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha I;
Penitenciária "Nilton Silva" de Franco da Rocha II;
Penitenciária "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha III;
Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha;
Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha.

Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central - retomada somente no Centro de Ressocialização de Mococa SUSPENSAS nas demais unidades.

Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário – retomada em todos os Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico

Saiba mais: 

http://www.sap.sp.gov.br/principal.html#


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.